Notícias

Audiência no DGH garante 30 Horas para servidores dos Hospitais Federais

descricao

Nomeado no último dia 19 para o cargo de Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, George Divério reuniu-se com representantes de sindicatos e servidores de categorias que compõem os serviços de saúde nesta terça-feira, dia 23/06. No encontro, Divério ressaltou o compromisso em fortalecer o diálogo com os trabalhadores:

“Trabalharemos arduamente para resolver da melhor forma possível todas as questões que afetam a rotina de trabalho nas unidades hospitalares e na Superintendência. Vamos manter um diálogo franco com os sindicatos e os representantes dos servidores”, garantiu Divério. O superintendente enfatizou sua responsabilidade como gestor público na estruturação de um Sistema Único de Saúde com qualidade na atenção aos cidadãos.

Os representantes dos hospitais destacaram o papel das unidades federais no sistema de saúde da cidade do Rio de Janeiro, apresentando um panorama histórico e atual dos hospitais.

Tatiana Alves, servidora da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro – SEMS/RJ, reforçou a importância da manutenção de um espaço permanente de negociação entre os trabalhadores e os gestores:

“Esta reunião foi fundamental para os trabalhadores porque passamos por um período de fechamento do órgão do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro às nossas reivindicações. A partir de agora, está se abrindo um espaço onde todos poderão ser ouvidos”, afirmou Tatiana.

Divério ressaltou o quanto é necessária a representatividade nos sindicatos e garantiu que não atenderá os trabalhadores apenas através de seus representantes, mas pretende acompanhar de perto as necessidades, dificuldades e soluções encontradas nos ambientes hospitalares.

Participaram da reunião com o Superintendente, além de Tatiana: Mônica Armada, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Alexandre Telles, presidente do Sindicato dos Médicos, Júlio Noronha, diretor do corpo clínico do Hospital Federal de Bonsucesso, Sandro Cezar, do Sindicato dos Trabalhadores no Combate às Endemias e Saúde Preventiva, e Edmilson Reis, presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais.

Audiência garante revogação da Portaria que retirava 30 horas da saúde federal e adia ponto ponto biométrico

A luta dos sindicatos da saúde já obteve algumas vitórias para os trabalhadores da saúde federal, tais como, adiar a retomada do banco biométrico e a revogação da Portaria 171 da administração anterior que acabava com as 30 horas nas unidades.

Agora segue a luta pelos demais pontos da pauta dos trabalhadores da saúde que devem ser tratadas na esfera competente, pois a atribuição do NERJ é limitada aos temas locais, temos que ter a dimensão do que cabe a cada setor da administração pública, no caso aumento de salário e reestruturação da carreira, vamos tratar junto ao Gabinete do Ministro da Saúde e no Ministério da Economia.

 

SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.