Notícias

Conferência Estadual de Saúde

descricao

Na Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro a dirigente do SINTSAÚDERJ/CUT Luiza de Fátima Dantas falou na mesa de abertura em nome de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único de Saúde-SUS.

Depois de um longo período de preparativos e planejamento, a 8ª Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro começou hoje (24/05), às 18 horas, no Teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

A Cerimônia de Abertura contou com a presença de mais de 800 participantes, dentre usuários, profissionais de saúde, gestores, autoridades e convidados especiais, além de estudantes e corpo docente. Vale lembrar que a paridade é prioridade no evento, sendo 50% dos delegados oriundos do seguimento usuário e os outros 50% divididos entre profissionais de saúde e gestores. As conferências estaduais de saúde do estado ocorrem a cada quatro anos e são um importante espaço de debates e proposições para a melhoria do Sistema Único de Saúde.

A Conferência tem como tema este ano “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. A 8ª CESRJ antecede a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em agosto, em Brasília.

#SUS

SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.