Notícias

Greve Geral dos Servidores Públicos 18 de março.

descricao

O SINTSAUDERJ convoca a categoria para a assembleia de construção da greve dos servidores públicos federais na próxima segunda-feira(10/02), às 10:00 horas,  na Sede do Sindicato na Cinelândia/RJ.

As declarações do Ministro da Economia Paulo Guedes e do Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia que apontam a intenção de aprovar a toque de caixa a Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro cujo o principal objetivo é reduzir os salários dos servidores federais, colocam a categoria em pé de guerra.

A reunião do Fórum Nacional do Servidores Federais-FONASEFE em Brasília, apontou o dia 18 de março de 2020, como o dia nacional de greve geral no serviço público, o caminho é de unificar todas as categorias do funcionalismo no movimento.

Já no mês de março, os servidores terão a primeira redução salarial com a aumento do percentual da alíquota da previdência, uma das maldades do Governo Bolsonaro contra o funcionalismo.

A reunião do Fonasefe definiu como eixos centrais de luta dos servidores para a Campanha deste ano a defesa do serviço público; da carreira e dos direitos do funcionalismo público; lutas contra a diminuição da jornada de trabalho com diminuição salarial; além de denunciar os impactos das reformas na carreira e nos salários do funcionalismo público.

Vamos a luta, pois não podemos aceitar a redução dos salários dos servidores e as privatizações das empresas públicas.

Greves nas estatais contra a privatizações

Os trabalhadores das Estatais deram a largada na construção das greves contra as privatizações e as demissões no serviço público. Na DATAPREV já estão em greve contra as demissões na Empresa e o fechamento de diversas unidades em todo país.

Domingo será a vez das greves na Casa da Moeda e na Petrobrás.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.