Notícias

Ministério da Saúde Apresenta na Justiça em Ação do SINTSAÚDERJ Cronograma de Exames Médicos

descricao

Em cumprimento a determinação judicial proferida pela 12.ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro o Ministério da Saúde juntou nos autos da Ação Cívil Pública ajuizada pelo SINTSAUDERJ o cronograma para realização dos exames médicos periódicos.

A decisão proferida pelo Juiz Federal Marcus Lívio Gomes determinou ao Ministério da Saúde no prazo máximo de 15 (quinze) dias, à apresentar em juízo o cronograma das medidas que adotará para o efetivo cumprimento da determinação judicial, sob pena de aplicação de pena de multa e de crime de desobediência.

O nosso sindicato tem envidados esforços juntos ao CESTH-FIOCRUZ para que os exames sejam acompanhados pelos técnicos daquela instituição, a fim de observar todas as normas aplicáveis a este tipo de procedimento, em razão da natureza da nossa exposição aos inseticidas.

Já é mais do que hora da reparação das injustiças históricas cometidas contra os trabalhadores da nossa categoria, quem cuida da saúde da população não pode ser vítima dos descasos das autoridades.

Clique aqui e leia o cronograma para realização dos exames médicos periódicos

 

 

 

SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.