Notícias

PEC de Redução de Salários começa a ser analisada no Senado

descricao

Na próxima terça-feira(10/03), começa a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) do Senado Federal a PEC da Redução dos salários dos servidores federais.A atual composição da Comissão abre a possibilidade de uma vitória para os servidores, uma vez que diversos senadores não querem enfrentar uma medida tão impopular em ano eleitoral.

A grande tarefa dos trabalhadores é construir as mobilizações propostas no calendário nacional de lutas das Centrais sindicais, sobretudo a greve nacional dos servidores públicos no dia 18/03.

Agora é um momento fundamental para derrotar o Governo Bolsonaro e o pacote de maldades contra os servidores públicos federais.

A intenção da presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), é discutir a PEC do pacto federativo apenas quando a PEC emergencial estiver aprovada na CCJ e no plenário do Senado para não ter na Casa textos conflitantes entre si e criar insegurança jurídica.A previsão da senadora é que a emergencial seja aprovada na comissão até 25 de março, mas a votação por todos os senadores não tem data certa para acontecer.

A Liderança da Bancada do PT na Casa já afirmou que o partido entrará em obstrução para tentar impedir a aprovação da PEC da Redução dos Salários dos Servidores.

A direção do SINTSAUDERJ estará em Brasília junto com as demais entidades realizando atividades no Senado Federal para tentar impedir a redução de 25% dos salários dos servidores.

SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.