Notícias

Proposta de Reforma da Previdência será a mesma de Temer

descricao

A princípio, a proposta de aposentadoria seria de 62 anos como idade mínima para os homens e 57 para as mulheres.


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) revelou nesta quinta-feira (3/1), na sua primeira entrevista após a posse, ao telejornal SBT Brasil, que deverá realmente aproveitar o projeto da reforma da Previdência levado pelo ex-presidente Michel temer à Câmara. A princípio, a proposta de aposentadoria seria de 62 anos como idade mínima para os homens e 57 para as mulheres.


“Todos vão ter que contribuir um pouco para que a reforma seja aprovada. Acredito que o Parlamento não vai faltar nesse momento”, disse Jair Bolsonaro, presidente da República.


“A oposição vai usar os 65 anos para dizer que nós queremos fazer [a reforma] na maldade. Não queremos”, disse. Segundo Bolsonaro, será levado em conta a expectativa de vida e peculiaridade de algumas profissões para se definir o tempo de contribuição dos brasileiros. Também haverá diferença na idade de aposentadoria entre homens e mulheres.


Questionado sobre a declaração de seu ministro da Economia, Paulo Guedes, durante a posse nessa quarta-feira (2), com críticas à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Bolsonaro admitiu que sua gestão pode extinguir a Justiça Trabalhista.


“Qual o país do mundo tem Justiça do trabalho? Tem que ser justiça comum. Temos mais ações trabalhistas que o mundo todo junto. É uma proteção exacerbada”, destacou. “Se houver clima [político], podemos levar isso [extinção] à frente”, acrescentou.


O presidente também exemplificou medidas adotadas no fim do governo Michel Temer que poderão ser revistas. Ele afirmou que as regras para concessão de incentivos culturais, via Lei Rouanet, serão reavaliadas. Também citou medidas referentes à proteção de indígenas e um convênio firmado pelo Ministério do Turismo, a R$ 3 milhões, para contratar consultoria sobre estímulos ao turismo no país. Segundo o presidente, um convênio ineficaz, que poderia ser evitado a partir de uma “consulta no Google”.

SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.