Notícias

Servidores de Hospitais Federais participarão do 18M

descricao

Os servidores dos hospitais federais do Rio de Janeiro participarão do movimento contra a Reforma Administrativa e pela defesa da democracia no próximo dia 18 de março (18M). 

A categoria teve os salários congelados, assim como os demais servidores federais pela Emenda Constitucional 95 (EC95), a chamada PEC da morte, que congelou os gastos públicos por 20 anos.

A reforma administrativa do Governo Bolsonaro tem como principal foco a redução dos gastos públicos, com forte ataque aos servidores federais, inclusive, com a suspensão dos concursos públicos e redução dos salários em 25% dos atuais servidores.

Segundo Tatiana Martins, servidora do Ministério da Saúde filiada ao SINTSAÚDERJ, será de fundamental importância a participação dos servidores da saúde nas atividades tendo em vista que o setor tem sido alvo de constantes ataques por parte do Governo Bolsonaro, que ameaçam todos dias o Sistema Único de Saúde(SUS).

No dia 18 de março tem atividades previstas para o decorrer de todo o dia:

  • 08 horas- Concentração no Hospital dos Servidores do Estado(HSE) 
  • 14 horas-Ato Unificado da Saúde e Aula Pública na Praça da Igreja da Candelária

Ajude a construir o 18M, participe do nosso grupo no WhatsApp, clique no link: https://chat.whatsapp.com/EiIKZbqmbXuFaRgiSUdJlO

 

 

SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.