Notícias

SINTSAUDERJ articula com deputados a aprovação da aposentadoria especial

descricao

O Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro-SINTSAUDERJ  deu início às articulações políticas para aprovação do Projeto de Lei Complementar 86/22 que trata da aposentadoria especial dos agentes de combate as endemias e agentes comunitários de saúde. 
 

Nesta semana fomos recebidos no Gabinete do Deputado Federal Dimas Gadelha(PT/RJ), onde estavam os Delputados Reimont(PT/RJ) e Miguel Ângelo (PT/MG).


O Deputado Federal Dimas Gadelha colocou o Gabinete a disposição do nosso sindicato e imediatamente pediu a assessoria que formulasse um pedido de inclusão em pauta da matéria.

O texto do projeto de lei complementar prevê que os Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias, de que tratam o § 5o do art. 198 da Constituição Federal e a Lei no 11.350, de 5 de outubro de 2006, será concedida aposentadoria na sua integralidade e de modo paritário quando cumpridos 52 (cinquenta e dois) anos de idade e 25 (vinte e cinco) anos de contribuição com efetivo exercício das atividades inerentes aos seus cargos ou 52 (cinquenta e dois) anos de idade e 30 (trinta) anos de contribuição, sendo 20 (anos) no efetivo exercício das atividades inerentes aos seus cargos.

 

O SINTSAUDERJ vem buscando construir um pedido de urgência dos líderes partidários para levar a matéria ao plenário da Câmara dos Deputados para votação.

 

SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.