Notícias

SINTSAUDERJ solicita fornecimento de EPI contra CORONAVÍRUS

descricao

O SINTSAUDERJ entrou em contato com as autoridade no dia de hoje(12/03) para requerer proteção aos trabalhadores em combate as endemias em razão da propagação do CORONAVÍRUS no Estado do Rio de Janeiro, entendemos que os equipamentos de proteção individual(EPI) tem que ser fornecidos imediatamente.

Amanhã estaremos enviando ofício a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde para que a mesma construa protocolo próprio para os trabalhadores de campo, em razão da alta exposição que os mesmos tem no dia a dia do exercício de suas funções.

Vamos estabelecer um prazo até o dia 18/03, para que as medidas emergenciais sejam tomadas pelas autoridades, caso contrário vamos deliberar sobre a possibilidade de interrupção das atividades, a fim de proteger os trabalhadores dos efeitos da epidemia de CORONAVÍRUS.

O agravamento da situação requer medidas urgentes uma vez que a orientação das autoridades é de que os pacientes suspeitos de CORONAVÍRUS permaneçam em casa, local de visitação dos agentes.

O SINTSAUDE requisitará o acompanhamento do Ministério Público Federal para solução do caso.

O nosso papel enquanto trabalhadores do Sistema Único de Saúde(SUS) é proteger a saúde da população e vamos cumprir mais uma vez o nosso dever para com o povo brasileiro. 

Clique aqui e acompanhe o número de casos de doença pelo coronavírus (Covid19) no Brasil e no Mundo 

 

 

 

SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.