Notícias

TRT1 coloca na pauta ação de diferença de adicional de insalubridade

A pedido do SINTSAUDERJ o Dr. Angelo Galvão Zamorano Desembargador Federal do Trabalho colocou na pauta os embargos de declaração da Funasa oposto contra o Acórdão que manteve a decisão do Juizo de 1.ª  instância que concedeu o direito a ação da diferença do adicional de insalubridade em favor da categoria representada pelo SINTSAÚDERJ.

03/08/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Sindicatos lançam campanha contra congelamento de salários da saúde

Uma campanha promovida por profissionais da saúde pede a derrubada do veto do reajuste salarial dos servidores no texto da Lei Complementar que estabelece o programa federativo de combate ao coronavírus. A pressão é para que deputados e senadores excluam novamente o congelamento de salários que a Presidência insiste em manter até 2021.

02/08/2020 - TVT
LEIA MAIS >
Entidades da saúde denunciam Bolsonaro em Haia por crime contra a humanidade

Cinco entidades sindicais brasileiras, com apoio internacional, ligadas a área da saúde, entraram com denúncia contra Jair Bolsonaro (ex-PSL) no Tribunal Internacional de Haia por crime contra a humanidade e genocídio, no último domingo (26).

02/08/2020 - CUT Nacional
LEIA MAIS >
CUT e centrais protestam em 7 de agosto contra desgoverno de Bolsonaro

A CUT e demais centrais sindicais vão realizar, no dia 7 de agosto, um protesto contra o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL), especialmente contra a falta de uma coordenação nacional no combate a pandemia do novo coronavírus e as consequências desta balbúrdia para a economia e a manutenção e geração de emprego e renda.

02/08/2020 - CUT Brasil
LEIA MAIS >
Suspensas normas estaduais que interrompiam pagamento de crédito consignado durante a pandemia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, deferiu medida cautelar em duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs 6484 e 6495) para suspender a eficácia de leis estaduais do Rio Grande no Norte (RN) e do Rio de Janeiro (RJ) que interromperam o pagamento de contratos de crédito consignado em decorrência da pandemia da Covid-19. 

31/07/2020 - STF
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ realizará debate sobre carreira para servidores da saúde

Nesta segunda-feira(20/07), às 20 horas, o SINTSAÚDERJ realizará debate sobre carreira para servidores da saúde federal (Endemias, Hospítais Federais, NERJ e descentralizados).

13/07/2020 - Imprensa SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Câmara aprova indenização para família de servidor vítima de COVID19

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (14) emendas do Senado ao projeto de lei que prevê o pagamento, pela União, de compensação financeira de R$ 50 mil aos dependentes de profissionais e trabalhadores de saúde mortos após serem contaminados pelo novo coronavírus ao atuarem diretamente no combate à pandemia de Covid-19. 

15/07/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Campanha pela derrubada do veto do congelamento dos salários dos servidores

Crescem as mobilizações dos servidores da saúde em todo pais para a derrubada do veto n.º17 do Presidente Bolsonaro aos reajustes dos salários dos servidores da saúde.

A publicação da Mensagem Presidencial nº 307, de 2020, em 28 de maio de 2020, comunicou as razões do veto parcial ao aposto ao Projeto de Lei Complementar no39, de 2020,que "Estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), altera a Lei Complementar no101, de 4 de maio de 2000, e dá outras providências". (Veto n.º 17, de 2020), ao Congresso Nacional.

09/07/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Deputados da oposição criticam vetos à lei para prevenir Covid-19 entre indígenas e quilombolas

Deputados criticaram há pouco, no plenário, os vetos do presidente Jair Bolsonaro à Lei 14.021/20, que estabelece ações para combater o avanço da Covid-19 entre indígenas, quilombolas, pescadores artesanais e demais comunidades tradicionais. O texto considera essas populações como de extrema vulnerabilidade e prevê medidas como a visita de equipes multiprofissionais de saúde treinadas para enfrentamento do novo coronavírus.

09/07/2020 - Câmara
LEIA MAIS >
Sentença da Justiça Federal assegura EPI aos trabalhadores em combate as endemias

O Juiz da 1ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Mauro Souza Marques da Costa Braga determinou a União Federal, Estado e Município a fornecerem Equipamentos de Proteção Individual(EPI) aos trabalhadores em combate as endemias representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro-SINTSAUDERJ.

02/07/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.