Notícias

Advogado do SINTSAUDERJ garante na justiça plano de saúde de associado

O advogado do SINTSAUDERJ Luís Cláudio Martins Teixeira garantiu na justiça o restabelecimento do plano de saúde de um associado que foi desligado da CAPSAÚDE por falta de pagamento da cooparticipação. 

O trabalhador vinha usando o plano de saúde para tratamento oncologico, com isso o plano veio acumulando os valores da cooparticipação e acabou cobrando-os em uma única parcela o que fez com que o mesmo não tivesse condições de quitar, assim sendo, foi descredenciado do plano ficando sem acesso ao tratamento.

Logo que chegou ao conhecimento da direção do SINTSAUDERJ o ocorrido foi proposta ao departamento jurídico a adoção das providências para a solução do caso.

22/02/2019 - Assessoria SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Adiamento de Audiência da Ação Indenização de Campo no TRT1

Agora pouco recebemos no e-mail do sindicato, mensagem enviada pelo Núcleo de Matéria Administrativa da Advocacia Geral da União-AGU, adiando a audiência de conciliação do próximo dia 27/02/2019 para o dia 11/03/2019, às 10 horas da manhã.

22/02/2019 - SINTSAÚDERJ

LEIA MAIS >
Trabalhadores não podem pagar o pato na Reforma da Previdência

O dia de ontem(20/02), foi o dia que as Centrais Sindicais e seus sindicatos filiados foram as ruas contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro e o seu Posto Ipiranga, o Ministro da Economia Paulo Guedes. No mesmo momento o Presidente da República entregava a píor proposta de Reforma da Previdência da nossa história ao Congresso Nacional.

21/02/2019 - Sandro Cezar

LEIA MAIS >
Federais vão lutar por aplicação de índice para reposição de perdas salariais

Trezentos e vinte representantes de servidores federais das três esferas participaram nesse domingo, 17, em Brasília, de reunião ampliada dos fóruns (Fonasefe e Fonacate) que reúnem entidades de diversas categorias do setor público. Além de promover uma avaliação ampla da conjuntura e aspectos políticos e econômicos do governo atual, os servidores discutiram a pauta da campanha salarial 2019 da categoria adequada ao debate e impactos de mudanças do estado brasileiro.

 

 

20/02/2019 - FONASEFE e FONACATE

LEIA MAIS >
Servidor ganha direito ao FGTS, mas é obrigado a migrar do RJU à CLT

Mais uma armadilha paira sobre a vida de alguns servidores públicos. Muitos, em busca de melhores condições financeiras, entraram na Justiça, por meio de advogados particulares, requerendo o FGTS do período em que passaram a ser do Regime Jurídico Único (RJU) – de 1990 até agora.No início de fevereiro, a 1ª Vara do Trabalho de Petrolina deferiu em parte uma sentença dessa natureza, a qual foi desfavorável para o servidor. A Justiça atendeu a solicitação do funcionário público, concedendo-lhe o direito ao FGTS, mas a AGU determinou que o servidor deverá migrar do RJU para a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ele deixa de ser estatutário e passa a ser
celetista.

 

19/02/2019 - Informações da AGU

LEIA MAIS >
'Prévia' do PIB de 1,15% para 2018 indica 'estagnação', segundo Dieese

São Paulo – A economia brasileira cresceu 1,15% em 2018, segundo o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) divulgado pelo Banco Central na última sexta-feira (15).

18/02/2019 - Rede Brasil Atual

LEIA MAIS >
Bolsonaro fará pronunciamento sobre Reforma da Previdência

Brasília - A partir desta quarta-feira (20), o governo enfrentará o primeiro grande desafio na área econômica. A proposta de emenda à Constituição (PEC) que reforma o regime de Previdência dos trabalhadores dos setores público e privado será enviada ao Congresso Nacional, onde começará a tramitar na Câmara dos Deputados.

18/02/2019 - Agência Brasil

LEIA MAIS >
Defenda seu direito à aposentadoria - Trabalhadores vão realizar protesto, na quarta-feira (20)

Defenda seu direito à aposentadoria - Trabalhadores vão realizar protesto, na quarta-feira (20), contra a Reforma da Previdência. No Rio, ato será no Boulevard Carioca, a partir das 15h

A Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, elaborada pelo Ministro da Economia Paulo Guedes e por banqueiros e empresários, praticamente põe fim ao sonho do brasileiro se aposentar. Como diz o ditado popular, não há nada tão ruim que não possa piorar. O atual projeto é ainda mais cruel para o trabalhador do que a proposta de Michel Temer.

18/02/2019 - CUT

LEIA MAIS >
MP 870/19 que reestruturou ministérios recebeu 541 emendas

Finalizado, nesta segunda-feira (11), o prazo para apresentação de emendas às 2 medidas provisórias editadas pelo governo Bolsonaro. A 1ª, MP 870/19, que reestruturou os ministérios com a extinção e criação de novas pastas recebeu 541 emendas.

As emendas apresentadas aos textos passam pela retomada de algumas pastas, assim como pela reestruturação das competências de alguns órgãos da Administração Pública que sofreram modificações no novo modelo desenhado pelo governo Bolsonaro.

12/02/2019 - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - DIAP
LEIA MAIS >
ARTIGO: O servidor público na reforma da previdência de Bolsonaro

Excelente artigo do Antonio Queiroz sobre a reforma da Previdência, Toninho do DIAP como é conhecido é um especialista no tema. O DIAP é uma entidade a qual o SINTSAUDERJ é filiado.

11/02/2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais - ANPPREV
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.