Notícias

VF de Magé publica edital para projetos de até 50 mil reais para combate ao COVID-19

A Vara Federal Única de Magé tornou público o edital para seleção de propostas de entidades públicas que visem à aquisição de materiais, equipamentos ou insumos de saúde a serem utilizados pelos profissionais da saúde ou para custeio de ações necessárias ao combate à pandemia de Covid-19.

06/04/2020 - Ascom/JF
LEIA MAIS >
COVID-19: sem o SUS seria o caos

É preciso denunciar que os ataques ao SUS são muitos nos últimos anos, a exemplo a Emenda Constitucional nº 95, que, aprovada pelo Congresso Nacional, congelou os gastos públicos por 20 anos

05/04/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
CNTSS/CUT realiza campanha em defesa dos trabalhadores dos serviços essenciais

A defesa dos trabalhadores das áreas de serviços essenciais é fundamental para preservação de suas vidas e de seus familiares neste período de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19). Esta tem sido uma das prioridades da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social que, em conjunto com suas entidades filiadas, Sindicatos e Federações, vem estabelecendo estratégias para cobrar dos governantes e empresários medidas eficazes de segurança para estes trabalhadores

05/04/2020 - CNTSS/CUT
LEIA MAIS >
Rejeitadas liminares em mais quatro ADIs contra alterações trabalhistas durante pandemia

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu pedido de medida liminar em mais quatro Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizadas contra dispositivos da Medida Provisória (MP) 927/2020, que autoriza empregadores a adotarem medidas excepcionais em razão do estado de calamidade pública declarado diante da pandemia do novo coronavírus.

05/04/2020 - Assessoria Supremo Tribunal Federal
LEIA MAIS >
Conheça as regras do benefício emergencial de R$ 600

Aprovado pela Câmara e pelo Senado, o auxílio emergencial de R$ 600 é uma renda emergencial básica por três meses para pessoas que ficaram sem rendimentos em razão da pandemia de Covid-19, como vendedores ambulantes, feirantes e outros trabalhadores informais.

05/04/2020 - Agência Câmara
LEIA MAIS >
Emenda de Cortes de Salários de Servidores Foi Rejeitada

A pressão das bancadas do PT/PSOL/PCdoB e de outros partidos de oposição junto com os sindicato do funcionalismo federal impuseram  uma grande derrota ao Governo Bolsonaro quando conseguiram rejeitar as emendas de cortes de salários de servidores na chamada PEC do Orçamento de Guerra contra o COVID19.

Ona  Partido Novo decidiu fazer obstrução à PEC do "orçamento de guerra" após decisão que inadmitiu duas emendas do partido: a que cortava em até 50% salários de servidores públicos; e a que transferia o dinheiro do fundo de campanhas eleitorais para o combate ao coronavírus.

03/04/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
SINTSAUDERJ vai a justiça suspender Instrução Normativa que reduz vencimentos

Na manhã desta quarta-feira(01/04),o SINTSAUDERJ ingressou com Mandado de Segurança,  perante à 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, com pedido para suspender os efeitos da INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 21

01/04/2020 - Assessoria de Imprensa
LEIA MAIS >
STF suspende campanha de Bolsonaro contra isolamento Social

Decisão cautelar do ministro Luís Roberto Barroso considerou os princípios constitucionais do direito à vida e à saúde, entre outros, para suspender a contratação e veiculação de campanha que contrarie recomendações científicas no controle à Covid-19.

01/04/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
ISP exige medidas de proteção a profissionais no combate ao coronavírus

Campanha exige medidas de proteção a profissionais de serviços essenciais no combate ao coronavírus

_Sob o slogan “Trabalhadoras e trabalhadores protegidos salvam vidas”, iniciativa de federação sindical internacional e organizações sindicais brasileiras busca coletar informações sobre condições de trabalho e pressionar gestores públicos e empregadores privados a melhorá-las.

01/04/2020 - ISP Brasil
LEIA MAIS >
Lula: Bolsonaro é o epicentro da crise e precisa ser afastado

O ex-presidente Lula da Silva elogiou o manifesto elaborado pelos ex-presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL), além do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), pedindo a renúncia de Jair Bolsonaro. Lula também disse estar disposto a conversa com Ciro, que tem desferido duras críticas ao PT e ao ex-presidente nos últimos anos. A entrevista foi publicada no Uol, após ser concedida a Ricardo Kotscho, do Jornalistas pela Democracia. 

31/03/2020 - CUT
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.