Notícias

Seminário sobre a Reforma da Previdência e os seus reflexos em nossa aposentadoria

Seminário sobre a Reforma da Previdência e os seus reflexos em nossa aposentadoria, palestrante Dr. Luís Fernando Silva, realizado em 18/04/2019 no auditório da sede do SINTSAÚDERJ.

18/04/2019 - SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Reforma da Previdência de Bolsonaro fará do Brasil um país de miseráveis

A reforma da Previdência não acaba com privilégios. A reforma da Previdência não vai melhorar a economia brasileira, nem ajudar o país a crescer. Ao contrário. Os brasileiros ficarão mais pobres e por consequência a economia nacional vai encolher. Haverá menos saúde, menos educação e, diante da falta de recursos, o êxodo rural pode aumentar e agravar a miséria e a violência nas grandes cidades.

Essa é a conclusão do resumo produzido pelos economistas Eduardo Moreira, Paulo Kliass e Eduardo Fagnani: 44 coisas que você precisa saber sobre a reforma da Previdência.

17/04/2019 - CUT
LEIA MAIS >
Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde deu parecer favorável ao acordo de indenização de campo

A Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde deu parecer favorável ao acordo de indenização de campo. O SINTSAUDERJ recebeu o parecer no qual figura como interessado no final do dia de ontem(10/04) agora o processo segue para assinatura do Ministro de Estado da Saúde. 

11/04/2019 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Juristas criticam morosidade da Justiça em libertar Lula

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, adiou o julgamento das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que contestam o entendimento da própria Corte sobre a prisão após condenação em segunda instância, a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que alegou precisar se inteirar “de todos os aspectos” do caso.

04/04/2019 - Rosely Rocha e Marize Muniz
LEIA MAIS >
Guedes tem dificuldades de obter apoio para mudar a Previdência

Uma semana após ter faltado ao embate na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o ministro da Economia, Paulo Guedes, compareceu ao colegiado, nesta quarta-feira (3), para defender sua proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19). Na defensiva, Guedes afirmou que a Previdência, no modelo atual, está “condenada”, e por 25 minutos tentou convencer os parlamentares das benesses de seu texto. Nesta quinta (4), a CCJ ouve técnicos sobre a proposta. São 2 contrários, 2 favoráveis e 2 neutros.

04/04/2019 - DIAP
LEIA MAIS >
SINTSAUDERJ realizará o Seminário: Reforma da Previdência e o Impacto da nossa aposentadoria

No próximo dia 18 de abril de 2019, às 10 hora,  o SINTSAUDERJ realizará o Seminário "Reforma da Previdência Social e o Impacto na nossa aposentadoria". O evento acontecerá no auditório do sindicato que fica situado na Praça Floriano.º 51, Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro.

03/04/2019 - Assessoria do SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
O impacto da PEC n. 006/2019 sobre os servidores públicos

O impacto da PEC n. 006/2019 sobre os servidores públicos: entenda todas as alterações promovidas no RPPS pela Reforma da Previdência.

01/04/2019 - Torreão Braz Advogados
LEIA MAIS >
Ditadura Nunca Mais

31 de Março de 1964, o dia que durou 21 anos

Não há o que comemorar no dia 31 de março de 2019, assim como, nunca houve pós golpe de 1964, onde milhares de pessoas foram torturadas, centenas de desaparecidos políticos, uma página lastimável na história do Brasil, um país de inúmeros golpes de ditaduras.

 

 

 

 

29/03/2019 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Reforma de Bolsonaro joga a enorme conta da 'economia' nas costas dos pobres

O principal argumento do governo de Jair Bolsonaro (PSL) para convencer deputados e senadores a aprovar a reforma da Previdência é o de que o país economizará R$ 1,165 trilhão de reais em dez anos. O que ninguém diz é que para fazer essa economia o governo vai tirar dinheiro do bolso de mais de 35 milhões de brasileiros, trabalhadores da iniciativa privada, rurais e idosos em situação de miserabilidade que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

25/03/2019 - CUT
LEIA MAIS >
Ação Coletiva quer garantir aposentadoria especial de deficiente físico

Tramita no Supremo Tribunal Federal um mandado de injunção coletivo para declarar a inércia do Congresso Nacional em regulamentar o artigo da Constituição que trata da aposentadoria especial dos servidores com deficiência, beneficiando, assim, todos os servidores públicos que se encontram nessa situação. Apresentado pela Defensoria Pública da União, ele recebeu parecer favorável da Procuradoria-Geral da República. O processo está sob relatoria do ministro Luiz Fux.

A Constituição da República, no artigo 40, dispõe sobre o direito fundamental à aposentadoria especial dos servidores públicos com deficiência, bem como daquelas pessoas que exercem atividades de risco ou dos que trabalham sob condições insalubres. O Congresso, no entanto, até o momento não editou norma complementar que regulamente o dispositivo, inexistindo, dessa forma, diploma legal que garanta aos servidores com deficiência o direito à aposentadoria especial.

23/03/2019 - Site Consultor Jurídico
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.