Notícias

STF nega direito a servidora da Saúde por falta de registro do SINDSPREVRJ

O Supremo Tribunal Federal negou recurso de servidora do Ministério da Saúde por falta de registro do SINDSPREV/RJ em ação contra órgão.

09/01/2024 - Assessoria de Imprensa
LEIA MAIS >
Câmara de Niterói aprova gratificação para os agentes de combate as endemias

Ontem (13), na Câmara Municipal de Niterói, aprovamos o Projeto de Lei que autoriza o poder executivo a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE), Guardas de Endemias e aos Agentes de Controle de Zoonoses, um incentivo financeiro adicional ao reconhecimento do trabalho desses profissionais.

 

18/12/2023 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Pesquisa do CESTEH/FIOCRUZ aponta que inseticida danifica DNA de agentes de combate as endemias

A Pesquisa do CESTEH/FIOCRUZ com colaboração do INCA e UNIRIO aponta que inseticida danifica DNA de agentes de combate as endemias podendo levar ao câncer.

12/12/2023 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
PL de Plano de Saúde de Trabalhadores de Endemias tramita na Comissão de Saúde da Câmara

O projeto de lei nº 5489/2023 de autoria do Deputado Federal Lindbergh Farias(PT/RJ) que prevê a Assistência à saúde integral para os servidores da SUCAM e FUNASA que manusearam inseticidas carcinogênicos foi encaminhado a Comissão de Sáúde da Câmara dos Deputados.

30/11/2023 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Tribunal decide prazo para agente de endemias entrar com ação de contaminação

Um agente de saúde pública da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) teve reconhecido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) o direito a indenização por dano moral, por ter trabalhado na manipulação de pesticida do tipo Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT) sem o fornecimento de equipamento de proteção individual e sem treinamento.

28/11/2023 - Com informações do TRF1
LEIA MAIS >
Bayer é condenada a pagar 1,5 bilhão de dólares a agricultores contaminados

Um júri do Missouri, nos Estados Unidos condenou na sexta-feira, (17), a multinacional alemã Bayer a pagar US$ 1,56 bilhão (cerca de R$ 7,6 bilhões) a quatro pessoas que alegaram que o herbicida da empresa chamado Roundup, marca comercial do glifosato, causou lesões e doenças, incluindo câncer

27/11/2023 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Governo Lula quer rever pensão por morte para melhorar renda de viúvas e órfãos

A maior injustiça cometida pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) contra os beneficiários e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi a reforma da Previdência, em 2019, que aumentou o tempo de contribuição e diminuiu o valor pago aos segurados, inclusive a viúvas, viúvos e órfãos.

27/11/2023 - CUT
LEIA MAIS >
Ausência de lei não impede reajuste de aposentadoria de servidores federais pelo RGPS

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou constitucional o reajuste de proventos e pensões do serviço público federal pelo índice do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) no intervalo entre o fim do instituto da paridade e a edição da lei que estabeleceu os índices de reajuste. A controvérsia, objeto do Recurso Extraordinário (RE) 1372723, com repercussão geral (Tema 1.224), foi julgada na sessão virtual encerrada em 29/9.

02/10/2023 - ASCOM/STF
LEIA MAIS >
Audiência sobre gratificação de ACES e ACS na ALERJ

Estavam presentes na audiência pública na assembleia legislativa do Estado do Rio de janeiro (ALERJ) o Deputado Estadual André Correia ( autor da lei do PECAPS), a Deputada Estadual Elika Takimoto ( autora da iniciativa ), os companheiros Sandro e Berriel Diretores do SINTSAUDERJ , Taís representando os ACE's do município do Rio de Janeiro e Mário Sérgio Ribeiro subsecretário de Vigilância e Atenção Primária à Saúde do Estado Na audiência se encaminhou as seguintes questões:

01/10/2023 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Servidores se mobilizam para barrar PEC da reforma Administrativa no Congresso

Entidades representativas dos servidores públicos preparam ações para evitar que a reforma Administrativa, contida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32

15/09/2023 - CUT
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.