Notícias

SINTSAUDERJ vai a justiça em defesa da correção do PASEP dos servidores

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, presidente da Comissão Gestora de Precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a suspensão nacional da tramitação de todos os processos individuais ou coletivos 

26/08/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Reajustes salariais abaixo da inflação atingem a maioria dos trabalhadores

A crise econômica, agravada pela pandemia do novo coronavírus, aliada a péssima gestão de Jair Bolsonaro (ex-PSL) e do ministro da Economia, Paulo Guedes, tanto no combate à pandemia quanto ao desemprego e a escalada da inflação, está corroendo o poder de compra dos trabalhadores e trabalhadoras, que ganham cada vez menos e não conseguem  sequer repor a inflação nas negociações salariais.

26/08/2021 - CUT Brasil
LEIA MAIS >
Bolsonaro vai ao STF para não pagar ajuda a trabalhadores da saúde, vítimas da Covid

Em uma clara demonstração de desprezo com o drama de milhares de trabalhadores e trabalhadoras da saúde que se arriscam diariamente para salvar as vidas de outros milhões de brasileiros que adoecem por causa da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL), entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Lei 14.128/2021, que prevê compensação financeira a profissionais contraíram o novo coronavirus e tiveram sequelas ou ficaram incapacitados para exercer a profissão.

26/08/2021 - CUT Brasil
LEIA MAIS >
Nunes Marques pede vista em ação que discute reforma administrativa

ministro Nunes Marques interrompeu, nesta quarta-feira (18/8), o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2135, cujo resultado pode derrubar a possibilidade da União poder para contratar servidores públicos via Consolidação das Leis do Trabalho e não apenas por regime único. Até o momento, o placar está empatado 1 a 1.

20/08/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
SINTSAUDERJ lança campanha contra Reforma Administrativa no Rio de Janeiro

O SINTSAUDERJ lançou neste mês de agosto Campanha Contra a Reforma Administrativa no Rio de Janeiro.

11/08/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
18 de agosto é dia de greve dos servidores e de mobilização da classe trabalhadora

Os servidores das três esferas – municipal, estadual e federal – vão fazer uma greve de 24 horas no dia 18 de agosto, Dia Nacional de Luta e Paralisações, que terá mobilizações e paralisações também de trabalhadores da iniciativa privada em todas as capitais do país.

11/08/2021 - CUT Rio
LEIA MAIS >
Em defesa do SUS, Frente pela Vida entrega manifesto à CPI da Covid nesta quinta (5)

Se existisse uma competição mundial por número de vítimas do novo coronavírus, o Brasil seria medalha de prata. O país é o segundo com mais mortes  em decorrência da Covid-19 no mundo, com 557 mil vidas perdidas – está atrás apenas dos Estados Unidos, que registraram 614.666 mil óbitos.

05/08/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Trabalhadores aguardam decisão do STF sobre correção monetária do FGTS

Com a crise econômica, a disparada da inflação que derruba o poder de compra, além do alto índice de desemprego, a chance de milhares de trabalhadores e trabalhadoras de obter um ganho extra é que a correção monetária dos valores depositados nas contas individuais do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) seja feita com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ou no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (INPCA-E).

29/07/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Servidores alertam parlamentares: Quem vota contra trabalhador, não volta

O serviço público está sob ataque desde o golpe de 2016, que destituiu a presidenta Dilma Rousseff. 

29/07/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Saiba como antecipar sua aposentadoria e como checar se patrões estão contribuindo

A reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) restringiu ainda mais os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras e muitos terão dificuldade para comprovar o tempo de contribuição e se aposentar. Há situações, porém, em que os trabalhadores podem antecipar a aposentadoria devido os direitos adquiridos e das regras de transição da reforma.

26/07/2021 - CUT
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.