Notícias

Por um Brasil sem fome e pelos R$ 600, CUT e centrais farão ações nesta 4ª

Contag, MST e frentes BP e PSM estarão juntas nas ações. Ato nacional, em Brasília, será transmitido pelas redes sociais. Entidades organizam faixaços, carreatas e doação de alimentos em outras cidades

25/05/2021 - CUT
LEIA MAIS >
População pode ficar sem serviços gratuitos com reforma Administrativa. Entenda

A reforma Administrativa, ao contrário do que muitos pensam quando dizem ‘e eu com isso?’ não é um problema apenas do servidor público. Se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC n° 32) for aprovada pelo Congresso Nacional do jeito que o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) quer, quem mais vai perder é a população brasileira que será afetada diretamente no bolso ao perder direitos conquistados com muita luta.

17/05/2021 - CUT
LEIA MAIS >
STF adia julgamento sobre taxa de correção do FGTS

O Supremo Tribunal Federal (STF) retirou da pauta da votação do próximo dia 13 o julgamento sobre a taxa de correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

10/05/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Advogados da CNTSS e do SINTSAÚDERJ defenderão correção das contas de FGTS no STF

No próximo dia 13 de maio de 2021, será levada a julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal(STF) a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5090, que visa declarar inconstitucional a correção das contas de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço(FGTS) por meio da Taxa Referencial, uma vez que a mesma não recompõe as perdas inflacionárias levando assim prejuízo aos trabalhadores.

06/05/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Presidente da CUT pede o impeachment de Bolsonaro no 1º de Maio Unificado

 No 1º de Maio Unificado da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, Pública e CGTB O presidente da CUT Nacional todas as falas lamentaram as mortes em consequência da Covid-19

03/05/2021 - CUT Brasil
LEIA MAIS >
A revisão geral e as armadilhas para os servidores

A última proposta de Lei de Diretrizes Orçamentária (PLDO) que previu revisão geral para os servidores foi encaminhada em 2018 ao Congresso pelo governo Temer para vigorar em 2019, o primeiro ano do governo Bolsonaro; mas o Poder Legislativo retirou a previsão de revisão geral, embora tenha criado as condições e depois aprovado o reajuste dos subsídios dos magistrados e membros do Ministério Público, atualizando o teto remuneratório da Administração Pública.

22/04/2021 - DIAP
LEIA MAIS >
ASSEMBLEIA GERAL DO SINTSAUDERJ

Nos termos do edital publicado no Jornal O Globo, datado de 18 de abril de 2021, faço saber que a participação da assembleia dar-se-á por meio de aplicativo na rede mundial de computadores (ZOOM), podendo ser acessada no link abaixo, no dia e o horário constantes abaixo:

 

19/04/2021 - SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Em defesa da Vida e do SUS, entidades acionam STF por lockdown e auxílio de R$ 600

Com recordes diários de mortes superando a marca de 2.500,  o aumento significativo de casos da Covid-19, as superlotações no Sistema Único de Saúde (SUS) e a falta da vacina para todos e todas e de um plano nacional, para conter a doença e salvar vidas, a CUT, demais centrais, confederações, federações, sindicatos, cientistas e diversas entidades que compõem o Conselho Nacional de Saúde (CNS) entraram com uma ação no Superior Tribunal Federal (STF).

09/04/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Partido questiona decreto presidencial que estipula dois órgãos gestores de previdência

Partido questiona decreto presidencial que estipula dois órgãos gestores para a previdência dos servidores públicos federais

03/04/2021 - STF
LEIA MAIS >
Nota Técnica regulamenta conversão de tempo especial de servidor público

A Secretaria de Previdência divulgou a Nota Técnica  SEI nº 792/2021/ME, de 21 de janeiro de 2021 aprovada pelo Despacho nº 846/2021/SPREV/SEPRT-ME, que analisou a tese fixada pelo Supremo Tribunal Federal no Recurso Extraordinário nº 1014286/STF (Tema nº 942 da Repercussão Geral).

30/03/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.