Notícias

Lei de indenização para servidores da saúde vitimados por COVID19 é publicada no diário oficial

No dia de ontem foi publicada(26/03) no Diário Oficial da União(DOU), dia 26 de março, a Lei Federal n.º 14.128,  que dispõe sobre compensação financeira a ser paga pela União aos profissionais e trabalhadores de saúde que, durante o período de emergência de saúde pública de importância nacional decorrente da disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), por terem trabalhado no atendimento direto a pacientes acometidos pela Covid.

27/03/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
STJ: Mais uma vitória dos servidores contaminados por DDT

Os servidores contaminados por DDT podem ajuizar ações cobrando indenização no momento em que descobrir os malefícios do uso do veneno.

26/03/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ ganha liminar para garantir auxílio transporte

O SINTSAÚDERJ ganhou liminar em sede de mandado de segurança para assegurar aos nossos representados o direito de receber auxílio transporte, mesmo que os servidores usem o transporte público.

 

26/03/2021 - Assessoria SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Já está no ar a campanha publicitária da CUT em defesa do serviço público

Com um vídeo curto, direto e objetivo, a campanha da CUT e entidades filiadas - Condsef/Fenadsef, CNTE, CNTSS, Proifes e  Confetam - em defesa do serviço público e, portanto, contra a Reforma Administrativa, está sendo veiculada, desde esta quarta-feira (24), nas TVs SBT, Band, Globo e TVT, na rádio BandNews e Rádio Brasil Atual, além das mídias sociais e dos canais de mídia alternativa progressista na internet.

26/03/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Relator pretende apresentar parecer sobre reforma administrativa ainda neste mês

O relator da reforma administrativa (PEC 32/20), deputado Darci de Matos (PSD-SC), informou que pretende entregar seu parecer à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) ainda neste mês.

17/03/2021 - Agência Câmara
LEIA MAIS >
Não deixem vender o Brasil: Estatais ajudam a aquecer a economia e a gerar emprego

Sem dinheiro para fechar as contas porque não tem uma política de desenvolvimento robusta, sustentável, que aqueça a economia e gere emprego e renda, melhore o consumo e faça a economia girar, o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) decidiu enfrentar o déficit público vendendo todo o patrimônio brasileiro.

17/03/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Alimentos sobem mais do que a inflação e reajustes salariais têm média negativa

O prato preferencial da maioria dos brasileiros, que também é recomendado por nutricionistas, composto por arroz, feijão, carne, legumes e salada, está cada vez mais difícil de ser colocado à mesa da população por causa da disparada dos preços. Nos últimos 12 meses, o custo da comida aumentou 19,4% - mais do que triplo em relação à inflação oficial do país (5,20%). É a maior onda de alta dos alimentos nos últimos 18 anos.

15/03/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Não Deixem Vender o Brasil: Sindicatos reforçam luta contra as privatizações

A luta da CUT contra as privatizações das empresas estatais brasileiras, como Banco do Brasil, Caixa Federal, Petrobras e Eletrobras, tem ganhado a cada dia mais a adesão da sociedade brasileira. Os números do site Na Pressão, ferramenta que facilita a todos cobrar parlamentares para que defendam os interesses dos trabalhadores, demonstram que os brasileiros estão engajados na luta contra a venda dessas empresas. Somente na última semana, mais de 30 mil pessoas já acessaram o site.

12/03/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Confira os oito pontos da PEC Emergencial que prejudicam a população

Em troca de mais algumas parcelas de um novo auxílio emergencial de apenas R$ 250, previstos para 32 milhões de pessoas,menos metade dos desempregados e informais que receberam o benefício no ano passado, o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) chantageou e conseguiu aprovar nessa quarta-feira (3), no Senado, por 62 votos a 16, a primeira votação do texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, nº 186.

04/03/2021 - SINTSAUDERJ/CUT
LEIA MAIS >
Declaração do Imposto de Renda e devolução do Auxílio Emergencial

Declaração do Imposto de Renda e devolução do Auxílio Emergencial, quem precisa devolver?

03/03/2021 - Governo Federal
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.