Notícias

Gleisi: "agora não é hora de reforma administrativa e sim de taxar os super ricos

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou suas redes nesta terça-feira (5) para mandar um recado direto ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre a pressão que ambos fazem para que o governo proponha uma Reforma Administrativa.

05/09/2023 - 247
LEIA MAIS >
CNTSS/CUT participa de nova reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Serviço Público

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), representada por seu secretário de Finanças, Sandro Alex de Oliveira Cezar, participou, na terça-feira, 29 de agosto, em Brasília, da 4ª rodada de negociações da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Serviço Público Federal. Entre os pontos de pauta do encontro, a questão econômica estave em destaque por conta das perdas salariais acumuladas nestes últimos anos.

05/09/2023 - CNTSS/CUT
LEIA MAIS >
TST deu vitória a agentes de combate as endemias em ação de insalubridade

Em ação ajuizada pelo SINTSAUDERJ na justiça do trabalho que discutia ser indevida a mudança unilateral do contrato de trabalho no que tange ao pagamento do adicional de insalubridade, o TST deu ganho de causa aos agentes de combate as endemias.

05/09/2023 - Sandro Cezar SINTSAÙDERJ
LEIA MAIS >
Nossa proposta de aposentadoria especial é a 1 ª colocada do Ministério da Previdência Social no PPA

O SINTSAUDERJ vem aqui expressar imensa gratidão a todos vocês que têm apoiado a proposta de aposentadoria especial para os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde. É com muita alegria que vimos tantas pessoas se unindo em prol dessa causa tão importante.
 

31/07/2023 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
STF reafirma que servidores sem concurso devem ser aposentados pelo Regime Geral de Previdência

O Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, reafirmou sua jurisprudência de que servidores admitidos sem concurso público ou que tenham adquirido estabilidade com a Constituição Federal de 1988 devem se aposentar sob o Regime Geral de Previdência Social (RGPS)

17/07/2023 - STF
LEIA MAIS >
SINTSAUDERJ e CNTSS/CUT apresentam proposta de aposentadoria especial a Ministra da Saúde

SINTSAUDERJ e CNTSS/CUT apresentam proposta de aposentadoria especial a Ministra da Saúde 

14/07/2023 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
STF decide que é constitucional a redução do valor da pensão por morte

Em mais uma decisão de validar os retrocessos sociais vivido nos últimos anos o Supremo Tribunal Federal julgou constitucional o trecho da Reforma da Previdência do Bolsonaro que reduziu pensão por morte dos segurados do INSS e do regime de previdência dos servidores públicos.

26/06/2023 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Fonasefe cobra solução para Veto 61 e busca ampliação do programa "Desenrola"

O Fonasefe é contra a política de incentivos que empurra o servidor público ao endividamento, em contraste com a valorização salarial da categoria

26/06/2023 - FONASEFE
LEIA MAIS >
Piso da enfermagem: Alexandre de Moraes também vota por regionalização para celetistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) acompanhou o voto de Dias Toffoli no julgamento do piso da enfermagem. Com isso, já são dois os votos para que o piso seja regionalizado para funcionários celetistas. 

24/06/2023 - JOTA
LEIA MAIS >
Apenas servidores efetivos podem ser admitidos no regime próprio de previdência social do Piauí

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional a inclusão de servidores admitidos sem concurso público no regime próprio de previdência social do Estado do Piauí.

24/06/2023 - STF
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.