Notícias

Diretora do SINTSAUDERJ e da CUT é homenageada pela OAB/RJ

Na noite de ontem, 19 de setembro, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio de Janeiro (OAB/RJ), foi tomada por forte emoção. Durante o evento de lançamento do livro "Um Operário no Senado", que versa sobre a vida do ex-Senador da República Geraldo Candido da Silva e ex- Presidente da Central da Única dos Trabalhadores(CUT/RJ)

20/09/2019 - Assessoria de Imprensa do SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Servidor da Sucam intoxicado por DDT poderá ter plano de saúde

A Proposta de Emenda à Constituição 101/19 obriga o governo federal a custear plano de saúde para servidores da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), admitidos até 31 de dezembro de 1988, que tiveram contato com o inseticida Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT) e outros inseticidas do grupo organoclorado.

O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, determina ainda que o plano de saúde será concedido ao cônjuge e aos dependentes do servidor enquanto vivo.

A proposta é de autoria do deputado Mauro Nazif (PSB-RO).

 
18/09/2019 - Assessoria da Imprensa
LEIA MAIS >
Assembleia Geral - 23/09 às 10h na Porta do TRT1

O SINTSAÚDERJ convoca toda a categoria dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) do Ministério da Saúde, ex-FUNASA, para participarem da ASSEMBLEIA GERAL, dia 23 de setembro de 2019, às 10h na porta do TRT1 sito na Avenida Antônio Carlos, n.º 251 – Centro/RJ.

 

17/09/2019 - Assessoria de Imprensa do SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Após capitalização da Previdência, México dá bônus a idosos que estão na miséria

Após 22 anos, sistema de aposentadoria privada no México levou 9 milhões de idosos à miséria. Capitalização triplicou tempo de contribuição e reduziu drasticamente os benefícios

13/09/2019 - CUT NACIONAL
LEIA MAIS >
Nova ferramenta possibilita consulta ao Acordo da Ação de Indenização de Campo

SINTSAÚDERJ lança nova ferramenta que possibilita o servidor consultar o Acordo da Ação de Indenização de Campo e verificar se já tem planilha anexada em seu processo.

10/09/2019 - Assessoria do SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Ministério da Saúde Apresenta na Justiça em Ação do SINTSAÚDERJ Cronograma de Exames Médicos

Em cumprimento a determinação judicial proferida pela 12.ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro o Ministério da Saúde juntou  nos autos da Ação Cívil Pública ajuizada pelo SINTSAUDERJ o cronograma para realização dos exames médicos periódicos.

04/09/2019 - Assessoria de Imprensa
LEIA MAIS >
RJU: 5 anos de uma vitória histórica!

Nesta data de 04 de setembro de 2019, completamos cinco anos de uma data histórica da categoria, pois era publicada no Diário Oficial da União a Lei Federal 13026/14, que previa a mudança do regime jurídico celetista para o regime jurídico previsto na Lei 8112/90.

04/09/2019 - SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Urgente-Reconhecimento do tempo de serviço entre 1988 a 1994

O nosso sindicato orienta a todos os trabalhadores, agentes de combate às endemias do Ministério da Saúde, a solicitarem imediatamente a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) nos canais de atendimentos do INSS.

03/09/2019 - Assessoria do SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Um a cada dois brasileiros faz empréstimo para pagar as contas no final do mês

Pesquisa do Google Survey mostra que 51,6% recorreram a empréstimo pessoal nos últimos 12 meses para pagar contas. 41,6% disseram preferir contratar o serviço pela internet, mas 46,2% foram a agências bancárias

 

27/08/2019 - Agência CUT
LEIA MAIS >
Fim da aposentadoria especial atingirá trabalhadores em atividades em combate as endemias

A retirada da aposentadoria especial para quem corre riscos no trabalho foi duramente criticada em debate ontem (20), na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, sobre a reforma da Previdência. “Eu quero ver o lixeiro aos 58 anos de idade correndo atrás do caminhão de lixo, ou o eletricitário subindo em poste aos 64 anos de idade”, disse a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Adriane Bramante.

Adriane explicou que o recebimento da aposentadoria especial por periculosidade (integridade física) já tem sido cada vez mais difícil e muitas vezes o cidadão só consegue ter seu direito reconhecido se acionar a Justiça. Caso o Senado não mude o texto, essa modalidade de aposentadoria especial deixará de fato de existir. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), que institui a reforma, está em análise no Casa, depois de ter sido aprovada em dois turnos na Câmara.

27/08/2019 - Agência Senado
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.