Notícias

Bolsonaro beneficia militares com aumentos e gratificações. Cadê a reforma?

reforma da Previdência dos militares que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) entregou nesta quarta-feira (20) ao Congresso Nacional chamou mais a atenção pelas propostas de aumentos salariais, gratificações e adicionais do que pelas alterações nas regras para concessão da aposentadoria dos integrantes das Forças Armadas.

21/03/2019 - Assessoria da Imprensa da CUT Nacional
LEIA MAIS >
Confira o site "Reaja Agora", contra a Reforma da Previdência

Visite o site "Reaja Agora contra a Reforma da Previdência 

20/03/2019 - Assessoria de Imprensa do SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Segunda Turma do STJ manteve decisão que SINDSPREVRJ não representa categoria

A Segunda Turma do Superior de Tribunal de Justiça(STJ)  decidiu por unanimidade rejeita os embargos de declaração no Agravo em Interno em RECURSO EM MANDADO DE SEGURANÇA Nº 54.509 - RJ, impetrado pelo SINDSPREVRJ.

19/03/2019 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Agendada a retomada do julgamento da Ação das férias em dobro

O Tribunal Regional do Trabalho da 1.ª Região agendou a retomada do julgamento da ação de férias em dobro.

19/03/2019 - Assessoria do SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Reforma da Previdência: calculadora da aposentadoria

O projeto de reforma da Previdência proposto pelo governo federal reduz substancialmente o valor dos benefícios previdenciários, retarda o início da aposentadoria e restringe o alcance da assistência social.

 

18/03/2019 - DIEESE
LEIA MAIS >
OIT: capitalização não deu certo em nenhum país do mundo

Se ‘título de capitalização’ fosse bom/rentável, os bancos não o ‘empurrava’ para os clientes comuns”, disse representante da Prudential do Brasil Seguros de Vida, empresa norte-americana de seguros de vida, que opera no Brasil. Nesta matéria vamos falar sobre o regime de capitalização proposto no contexto da reforma da Previdência (PEC 6/19), enviada ao Congresso Nacional pelo governo, no dia 20 de fevereiro.

 

18/03/2019 - Agência DIAP
LEIA MAIS >
MP873: SINTSAUDERJ assegura na justiça desconto de filiados em folha de pagamento

O Juiz Federal da 32.ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Antônio Henrique Correa da Silva, concedeu na tarde de hoje(12/03) liminar assegurando o direito do Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva do Estado do Rio de Janeiro-SINTSAUDERJ em manter o desconto em folha de pagamento das mensalidades sindicais autorizada pelos seus filiados.

12/03/2019 - Assessoria SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Privatização da previdência fracassa no mundo, diz OIT

Os impactos sociais e econômicos de sistemas como a capitalização que Bolsonaro quer adortar foram tão negativos que a única saída foi voltar atrás e reestatizar total ou parcialmente a Previdência 

Portal CUT

A privatização da previdência fracassou na maioria dos países que adotou o sistema de capitalização previdenciária que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) que implantar no Brasil. Os impactos sociais e econômicos do sistema foram tão negativos que a única saída foi voltar atrás e reestatizar total ou parcialmente a Previdência.

 

12/03/2019 - Portal da CUT
LEIA MAIS >
OAB prepara ADI contra MP que muda regras de contribuição sindical dos trabalhadores

A Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB sugeriu ao presidente nacional da Ordem, Felipe Santa Cruz, a propositura de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade pelo Conselho Federal da OAB contra o texto da Medida Provisória 873/2019, que muda o trecho da CLT no tocante à contribuição sindical dos trabalhadores. O texto do governo também muda as normas de contribuição sindical dos servidores públicos, previstas na Lei 8.112/90.

03/03/2019 - CONSELHO FEDERAL DA OAB
LEIA MAIS >
Ex-funcionário de banco deve pagar sucumbência de R$ 100 mil

Decisão é da 2ª turma do TRT da 2ª região que condenou autor em 5% do valor da causa.

Ex-funcionário do banco Votorantim deve pagar R$ 100 mil de honorários sucumbenciais.Decisão é da 2ª turma do TRT da 2ª região, que reformou sentença que havia julgado procedentes pedidos do autor quanto a horas extras, reflexos, entre outros.

08/03/2019 - Migalhas
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.