Notícias

Lula: Sindicatos precisarão mudar sua forma de atuação no pós-pandemia

O movimento sindical brasileiro precisará se reinventar na sua forma de atuação futura, até então focada nos locais de trabalho e um dos desafios é a proteção dos trabalhadores de aplicativos, essa indústria que contrata sem direitos e trata o trabalhador como se fosse microempreendedor, avaliou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da 16ª Plenária da CUT Nacional, realizada em ambiente virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19, nesta quarta-feira (20).

 

21/10/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Servidores denunciam: governo quer comprar votos para aprovar PEC 32

Os arredores do Anexo 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília, foram palco, na tarde desta quarta-feira (20), de mais uma forte e contundente manifestação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da chamada reforma Administrativa, que ameaça o serviço púbico gratuito e os dideitos dos servidores.

21/10/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Assembleia do SINTSAUDERJ

No próximo dia 22 de outubro de 2021, às 10:00 horas, será realizada a assembleia geral ordinária do SINTSAÚDERJ, através do link do Zoom.

19/10/2021 - SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Aprovada a PEC101/2019 que concede plano de saúde a servidores da Ex-SUCAM

Hoje foi votada na Comissão de Constituição, Redação da Câmara dos Deputados a PEC101/2019, que visa conceder plano de saúde aos servidores que trabalharam com DDT.

 
20/10/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
No Rio de Janeiro, ato ‘Fora, Bolsonaro’ tem concentração às 10h na Candelária

O povo brasileiro está com fome, desempregado, sem condições de comprar sequer alimentos por conta dos preços cada vez mais altos nos supermercados e nas feiras e não há esperança de que o incompetente Jair Bolsonaro (ex-PSL) resolva as crises econômica, social e política do país, prova disso é a popularidade do presidente e do seu governo que estão descendo a ladeira.

28/09/2021 - CUT RJ
LEIA MAIS >
Reforma administrativa: veja as diferenças entre a proposta do governo e o texto aprovado

A proposta de reforma administrativa (PEC 32/20) foi aprovada no último dia 23 na comissão especial e será votada no Plenário da Câmara dos Deputados nos próximos dias. Conheça as principais diferenças entre o texto apresentado pelo Poder Executivo e o substitutivo aprovado pela comissão.Texto aprovado permite a contratação temporária, por processo seletivo simplificado

27/09/2021 - Agência Câmara
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ assegura na justiça direito a auxílio transporte para quem usa meios próprios

SINTSAÚDERJ assegura na justiça direito a auxílio transporte para quem usa meios próprios. 

27/09/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Governo teme derrota e votação da PEC 32 é adiada para terça-feira (21)

A votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa de Jair Bolsonaro (ex-PSL), que estava marcada para ocorrer nesta quinta-feira (16) foi adiada para a próxima terça (21).

16/09/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Juiz Federal indefere novo prazo para União fazer exames em servidores

O Juiz Federal Leonardo da Costa Coceiro da 12.ª Federal do Rio de Janeiro negou pedido da União Federal que tentava obter novo prazo para fazer exames de saúde nos servidores representados pelo SINTSAÚDERJ.

14/09/2021 - Assessoria de Imprensa
LEIA MAIS >
Ato em Brasília pressiona deputados para barrarem a reforma Administrativa

O ato na capital federal, que fez parte da mobilização nacional “Cancela a reforma

14/09/2021 - CUT
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.