Notícias

Embargos de Declaração da FUNASA na Ação de Insalubridade vai a julgamento

Os embargos de declaração da FUNASA contra o Acórdão que garantiu o pagamento do adicional de insalubridade dos agentes de combate as endemias da FUNASA sobre o salário básico entre 2010 e 2014 será julgado em sessão virtual desta quinta-feira(21/05).

21/05/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
É hora de Valorizar os Servidores da Saúde

O Plenário do Senado Federal aprovou na noite de ontem(06/05), em sessão deliberativa pela internet, novo texto para o Projeto de Lei Complementar (PLP)39/202, que cria o Programa Federativo de Enfrentamento do Coronavírus para prestar auxílio financeiro de até 125 bilhões a Estados,Distritos Federais, Municípios e congela os salários dos servidores públicos das três esferas de governo.

 

07/05/2020 - Assessoria de Imprensa do SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Desembargadora nega efeito suspensivo e Prefeitura de Nova Iguaçu terá que fornecer EPI

A Desembargadora da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Marilia de Castro Neves Vieira negou suspender os efeitos da liminar que determinou o fornecimento de EPIs para todos os trabalhadores da saúde lotados em Nova Iguaçu. 

06/05/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Aprovado congelamento de salários do setor público no Senado

A aprovação do congelamento de salários dos servidores públicos municipais, estaduais e federais e dos membros dos três Poderes até dezembro de 2021 foi um dos pontos mais discutidos entre os senadores, neste sábado (2), na votação do substitutivo aos Projetos de Lei Complementar (PLPs) 149/2019 e 39/2020. O texto estabelece a compensação a estados e municípios pela perda de arrecadação provocada pela pandemia de coronavírus.

03/05/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
STF suspendeu artigo da MP927 que previu que COVID19 não seria doença ocupacional

Na noite de hoje(29/04) o Supremo Tribunal Federal por maioria, suspendeu o artigo 29, que não considera doença ocupacional os casos de contaminação de trabalhadores pelo coronavírus, e o artigo 31, que ​limitava a atuação de auditores fiscais do trabalho à atividade de orientação. 

30/04/2020 - Assessoria de Imprensa do SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Câmara aprova prioridade a profissionais da saúde nos testes de Covid-19

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) proposta que dá prioridade na testagem do novo coronavírus a profissionais que atuam no combate à Covid-19 e estão em contato direto com pessoas contaminadas, caso dos profissionais de saúde e dos agentes funerários.

30/04/2020 - Fonte: Agência Câmara
LEIA MAIS >
1º de maio de 2020 terá luta, mas também será solidário, digital e unitário

Reconhecida internacionalmente como uma data importante para apresentar as pautas e reivindicações da classe trabalhadora, este 1º de Maio torna-se ainda mais importante, principalmente no Brasil que atravessa, não só a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e crises política, econômica e institucional, mas também fortes ataques aos direitos sociais e trabalhistas.

29/04/2020 - CUT
LEIA MAIS >
COVID19: FIOCRUZ divulga nota técnica contra trabalho de campo de agente de combate às endemias

A Fundação Osvaldo Cruz através do Centro de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca-CESTH/ENSP desaconselhou o trabalho de campo dos chamados mata mosquitos enquanto perdurar o período da pandemia de Coronavírus-COVID19.
 

21/04/2020 - Assessoria de Imprensa
LEIA MAIS >
Benedita apresenta projeto de lei que cria pensão especial vitalícia para saúde

A pedido da CUT/RJ  e dos sindicatos da saúde do Rio de Janeiro, a Deputada Federal Benedita da Silva(PT/RJ) apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1943/2020.

17/04/2020 - Assessoria de Imprensa do SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Pode faltar profissionais da saúde se descaso do governo continuar, aponta estudo

Pode faltar profissionais da saúde se nada for feito para mudar o cenário que o país está vivendo no setor. Está é a angustia de milhares de representantes de sindicatos, federações, confederações de trabalhadores do país e da Internacional de Serviços Públicos (ISP), entidade que representa 30 milhões de empregados no mundo, em 700 entidades e 154 países.

17/04/2020 - CUT
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.