Notícias

Defenda seu direito à aposentadoria - Trabalhadores vão realizar protesto, na quarta-feira (20)

Defenda seu direito à aposentadoria - Trabalhadores vão realizar protesto, na quarta-feira (20), contra a Reforma da Previdência. No Rio, ato será no Boulevard Carioca, a partir das 15h

A Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, elaborada pelo Ministro da Economia Paulo Guedes e por banqueiros e empresários, praticamente põe fim ao sonho do brasileiro se aposentar. Como diz o ditado popular, não há nada tão ruim que não possa piorar. O atual projeto é ainda mais cruel para o trabalhador do que a proposta de Michel Temer.

18/02/2019 - CUT

LEIA MAIS >
MP 870/19 que reestruturou ministérios recebeu 541 emendas

Finalizado, nesta segunda-feira (11), o prazo para apresentação de emendas às 2 medidas provisórias editadas pelo governo Bolsonaro. A 1ª, MP 870/19, que reestruturou os ministérios com a extinção e criação de novas pastas recebeu 541 emendas.

As emendas apresentadas aos textos passam pela retomada de algumas pastas, assim como pela reestruturação das competências de alguns órgãos da Administração Pública que sofreram modificações no novo modelo desenhado pelo governo Bolsonaro.

12/02/2019 - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - DIAP
LEIA MAIS >
ARTIGO: O servidor público na reforma da previdência de Bolsonaro

Excelente artigo do Antonio Queiroz sobre a reforma da Previdência, Toninho do DIAP como é conhecido é um especialista no tema. O DIAP é uma entidade a qual o SINTSAUDERJ é filiado.

11/02/2019 - Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais - ANPPREV
LEIA MAIS >
AGU apresenta em audiência proposta de acordo na ação de indenização de campo

No dia de ontem(04/02), foi apresentada pelas Procuradoras Federais da Advocacia Geral da União(AGU) a proposta de acordo no processo de indenização de campo,  na audiência realizada no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Capital (Cejusc-CAP) de segundo grau do Tribunal Regional do Trabalho da 1.ª Região , segundo as mesmas não há mais o que fazer no âmbito da AGU, uma vez que já foi o acordo aprovado pelo Procurador Geral Federal. Para a finalização da assinatura do acordo em razão do alto valor envolvido falta agora o aprovo dos responsavéis pela área, ou seja, os Ministros da Saúde e da Economia.

Na audiência estiveram presentes os Advogados  do SINTSAUDERJ Rodrigo Camargo do Escritório Cezar Brito advogados Associados, Aderson Bussinger e Ferdinando Nobre.

 

05/02/2019 - Assessoria de Imprensa do SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Confirmado: PEC da reforma da Previdência de Bolsonaro é pior do que a de Temer

Mulheres e homens serão obrigados a trabalhar até os 65 anos - muitos morrerão antes de conseguir se aposentar. Quem viver mais terá de trabalhar 40 anos para conseguir receber 100% do benefício

A minuta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) deve enviar ao Congresso Nacional este mês é pior do que a do ilegítimo Michel Temer (MDB).

O texto da PEC, obtido pelo Estadão/Broadcast, prevê a obrigatoriedade de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. A proposta que Temer tinha encaminhado previa idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

 

05/02/2019 - Assessoria da Imprensa da CUT Nacional
LEIA MAIS >
Assembleia e Ato Público. Audiências para liberação da Ação de Indenização de Campo e Férias dobrada

Na próxima segunda-feira, dia 04 de fevereiro de 2019, às 10h, o SINTSAÚDERJ estará realizando uma Assembleia Geral juntamente com um Ato Público na porta do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, situado a Av. Pres. Antônio Carlos, 251 - Centro/RJ.

30/01/2019 - Assessoria de Imprensa do
SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Não foi acidente, foi crime!


A Vale do Rio Doce é, mais uma vez, responsável por um desastre criminoso em Minas Gerais. Não foi uma tragédia. Poderia ter sido evitada com manutenção, investimentos em itens de segurança e fiscalização. Foi um crime. A empresa é reincidente e precisa ser punida com severidade. E é pela punição da Vale, pelo respeito à classe trabalhadora e à comunidade local que a CUT vai lutar.

As vítimas do rompimento da barragem da empresa, em Mariana, que ainda clamam por justiça e lutam contra as manobras judiciais da direção da Companhia para receber suas indenizações, viram o horror se repetir em Brumadinho, quando outra barragem da Vale se rompeu, nesta sexta-feira (25).

 

28/01/2019 - Executiva Nacional da CUT
LEIA MAIS >
Entidades sindicais são recebidas pelo novo Coordenador de Gestão Pessoas do MS

Na tarde de ontem(21/01), o SINTSAUDERJ, CNTSS/CUT, FENASPS e CONDSEF participaram da reunião da Mesa Nacional de Negociação do Ministério da Saúde em que foi apresentado o novo Coordenador Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde, Ademir Lapa. 

Na oportunidade o tema que foi tratado como emergencial foi a retirada do adicional de insalubridade dos trabalhadores do Ministério da Saúde.

22/01/2019 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
PEC 300/16 aprofunda Reforma Trabalhista dando-lhe caráter constitucional

Com a crença mitológica que é possível melhorar o mercado de trabalho mitigando ou retirando direitos, os poderes Executivo e Legislativo, em sintonia e capturados pelo mercado, dão continuidade e mais efetividade à Reforma Trabalhista, segundo à lógica do capital. Do lado do governo, tratou de enviar a MP 870/19, que acabou com o Ministério do Trabalho (MTb) e do outro lado, no Poder Legislativo, foi apresentado agora em janeiro parecer favorável à chamada PEC da Reforma Trabalhista (PEC 300/16).

22/01/2019 - Agência DIAP
LEIA MAIS >
MP 871/19: regras mais duras para acesso a benefícios do INSS

Governo endurece regras para acesso a benefícios previdenciários

O governo Jair Bolsonaro (PSL) enviou 2ª medida provisória que busca fazer reavaliação de benefícios de natureza previdenciária, assistencial, trabalhista ou tributária que deve ser apreciado em fevereiro pelo Congresso Nacional.

 

 

22/01/2019 - Agência DIAP
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.