Notícias

Em 22 capitais e no DF já tem atos pela democracia marcados nesta 5ª (11). Participe

Nesta quinta-feira, 11 de agosto, a sociedade estará nas ruas de todo o país para dar uma resposta clara às ameaças autoritárias do presidente Jair Bolsonaro (PL) à democracia brasileira e ao sistema eleitoral do país.

09/08/2022 - CUT
LEIA MAIS >
Proposta estabelece adicional de insalubridade nos salários de agentes comunitários de saúde

O Projeto de Lei 1336/22 determina que os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias terão direito a adicional de insalubridade em grau máximo, calculado sobre os vencimentos

21/07/2022 - Com informações da Agência Câmara
LEIA MAIS >
Entenda a diferença entre insalubridade e periculosidade e saiba quem tem direito

Os trabalhadores e trabalhadoras que correm risco de morte violenta ou de contrair doenças têm alguns direitos como os adicionais de insalubridade pagos, por exemplo, ao pessoal da saúde e químicos pelo risco biológico, e a periculosidade pagos aos militares e eletricistas pelo risco de mortes e acidentes violentos, entre outras categorias.

20/07/2022 - CUT
LEIA MAIS >
Sem correção, tabela do imposto de renda come reajustes salariais dos trabalhadores

A não correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) ao longo dos anos vem ‘comendo’ cada vez mais os salários dos trabalhadores.

20/07/2022 - CUT
LEIA MAIS >
ALERJ APROVA POLÍTICA ESTADUAL DE COFINANCIAMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE

Medida prevê pagamento de gratificação anual a agentes comunitários e de combate a endemias.

29/06/2022 - ALERJ
LEIA MAIS >
Servidores federais do BC denunciam uso eleitoral do Pix, criado por eles

Os servidores públicos concursados do Banco Central (BC) criticam o uso eleitoral da criação do Pix, forma de pagamento instantâneo. De acordo com Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), há grupos políticos se aproveitando da aprovação da população sobre o sistema para tentar angariar simpatia e possíveis votos nas próximas eleições presidencial, de governadores e para o Congresso Nacional.

29/06/2022 - CUT
LEIA MAIS >
Brasil tem média de óbitos por Covid-19 acima de 200, maior marca em três meses

O Brasil registrou 316 mortes e 76.638 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Assim, em todo o país, a média móvel de óbitos calculada em sete dias ficou em 208. É a primeira vez desde 1º de maio que esse índice ultrapassa a média de 200 mortes. Em um mês, a média de óbitos registrou aumento de 69%.

29/06/2022 - CUT
LEIA MAIS >
#Mais13Hoje: CUT convoca brigadistas digitais para grande ação nesta segunda (13)

A próxima segunda-feira, 13 de junho, será o primeiro dia de uma grande mobilização nacional para ampliar ainda mais a atuação das milhares de Brigadas Digitais da CUT já criadas e também dos Comitês de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora e da Democracia organizados em todo o país.

10/06/2022 - CUT
LEIA MAIS >
Brasil registra 294 mortes e mais de 80 mil casos de Covid-19 em 24 horas

O Brasil registrou nesta terça-feira (7) 294 mortes em consequência de complicações causadas pela Covid-19 em apenas 24 horas, o maior desde 24 de março deste ano, quando foram notificados 300 óbitos. Desde o início da pandemia já morreram 667.400 brasileiros. 

 
08/06/2022 - CUT
LEIA MAIS >
Lula abre 16 pontos de vantagem e pode vencer eleição no 1º turno, mostra Quaest

O ex-presidente Lula (PT) tem 46% das intenções de voto para a presidência da República e superaria a soma de todos os adversários monitorados (41%) na nova rodada da pesquisa da consultoria Quaest, contratada pelo Banco Genial, divulgada nesta quarta-feira (8). O desempenho do petista reforça as chances de vitória do já no primeiro turno, tendência também apontada em outros levantamentos, como o do instituto Datafolha.

08/06/2022 - CUT
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.