Notícias

SINTSAUDERJ suspende na justiça aplicação de aumento de alíquota da Reforma da Previdência

O Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro-SINTSAÚDERJ suspendeu na Justiça Federal a majoração da alíquota do Plano de Seguridade Social do Servidor Público-`PSS, implementada pelo Governo Bolsonaro na Reforma da Previdência Social.

21/03/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Comunicado de teleatendimento em virtude da pandemia de Coronavírus

Devido a pandemia de Coronavírus e em atenção as recomendações oficiais da OMS, OPAS, MS, SESRJ e também Decreto 46980/2020 do Governador do Estado do Rio de Janeiro, informamos que a partir de 23/03/2020 o SINTSAÚDERJ estará suspendendo os atendimentos presenciais, ficando os telefones dos funcionários disponíveis para o teleatendimento no horário comercial.

20/03/2020 - SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Para os trabalhadores da SAÚDE, a questão dos EPI's é pauta emergencial.

Diante da angústia e preocupação dos profissionais, o SINTSAUDERJ cobrará do Gestor do SUS o fornecimento adequado dos EPI's. Na próxima segunda-feira, dia 16/03, a  Entidade encaminhará ofício solicitando que sejam garantidos os EPI's aos trabalhadores da Assistência da Rede Hospitalar Federal e  anunciará  que se em 72 horas não for resolvido o problema não haverá outro caminho que não seja a paralisação. No dia seguinte, 17/03, ajuizará a ação com pedido de tutela de urgência.
 

14/03/2020 - Redação do Site do SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
TRT/RJ institui medidas que alteram o funcionamento do Regional em virtude do COVID-19

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) editou o Ato nº 31/2020, que institui medidas temporárias para a prevenção do contágio pelo COVID-19 (coronavírus) nas dependências do Regional fluminense.

13/03/2020 - Da redação do TRT1
LEIA MAIS >
SINTSAUDERJ solicita fornecimento de EPI contra CORONAVÍRUS

O SINTSAUDERJ entrou em contato com as autoridades no dia de hoje(12/03) para requerer proteção para os trabalhadores em combate as endemias em razão da propogação do CORONAVÍRUS no Estado do Rio de Janeiro.

12/03/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Coronavírus:CNS reivindica revogação imediata de emenda que retirou verba do SUS

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) reivindica revogação imediata da Emenda Constitucional 95/2016, que retirou verba do Sistema Único de Saúde (SUS), congelando investimentos até 2036. A necessidade se fortalece diante dos casos do Novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil. Até agora, de acordo com estudo da Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do CNS, o prejuízo ao SUS já chega a R$ 20 bilhões. Ao longo de duas décadas, os danos são estimados em R$ 400 bilhões a menos para os cofres públicos.

12/03/2020 - Redação da Página do Conselho Nacional de Saúde
LEIA MAIS >
CUT decide manter atos e exige medidas de proteção aos trabalhadores

A Executiva Nacional da CUT mantém todas as atividades, manifestações e paralisações propostas para defender os direitos da classe trabalhadora, os serviços e as políticas públicas marcadas para a próxima quarta-feira, dia 18 de março.

12/03/2020 - Da Redação CUT Brasil
LEIA MAIS >
A "força-tarefa" para fechar o INSS

A real fila do INSS, a virtual, essa não deverá efetivamente ser reduzida, deverá, sim, seguir crescente

12/03/2020 - Da Redação do SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Servidores de Hospitais Federais participarão do 18M

Os servidores dos hospitais federais do Rio de Janeiro participarão do movimento contra a Reforma Administrativa e pela defesa da democracia no próximo dia 18 de março. 

11/03/2020 - Da redação do Site do SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Maia defende a Reforma Administrativa

Maia diz que é preciso melhorar a qualidade do gasto público brasileiro

“Precisamos trocar uma despesa que atrapalha o crescimento econômico para despesa de investimento", afirma

11/03/2020 - Com informações da Agência Câmara
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.