Notícias

SINTSAÚDERJ busca indenização por contaminação de agentes

O nosso sindicato, o SINTSAUDERJ, ajuizou na Justiça Federal Ação Cívil Pública visando o imediato pagamento integral do plano de saúde para os seus associados, assim como, exame periódico e indenização por dano moral por exposição ao inseticida aos profissionais que atuam no combate as endemias.

21/11/2018 - SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Reestruturação do Serviço Público

Diagnóstico feito pelos técnicos do Ministério do Planejamento e entregue à equipe do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, mostra que é preciso reduzir a quantidade de carreiras no serviço público, vincular a progressão no cargo ao cumprimento de metas e melhorar os instrumentos de avaliação desses trabalhadores para conseguir reduzir os gastos com pessoal, o segundo maior do governo, perdendo apenas para a Previdência, no médio e longo prazos. Essa despesa já consome R$ 300 bilhões do Orçamento.

21/11/2018 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Estudo do impacto a saúde dos Agentes de Combate às Endemias/RJ

Foi lançado Informativo 01 do Projeto Integrador Multicêntrico: estudo do impacto à saúde de Agentes de Combate às Endemias/ Guardas de Endemias pela exposição a agrotóxicos no Estado do Rio de Janeiro. O material estará disponível em formato digital e impresso. O objetivo é informar, de maneira direta e em linguagem acessível, o andamento das atividades do projeto de pesquisa que tem como propósito avaliar as condições de saúde dos guardas de endemias expostos a agrotóxicos. O Informativo também pretende apresentar notícias, eventos, opiniões, debates e discussões relacionadas à pesquisa e que sejam de interesse dos trabalhadores guardas de endemias.

21/11/2018 - CEST FIOCRUZ
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.