Notícias

Plano de Lula prevê recuperação das estatais e revisão da reforma Trabalhista

A ideia é que a recomposição do papel do Estado e das empresas públicas deem “agilidade e dinamismo” ao desenvolvimento econômico e progresso social. “Vamos recolocar os pobres e os trabalhadores no orçamento. 

07/06/2022 - CUT
LEIA MAIS >
Vendedora faz 59 anos, plano de saúde sobe 75% e consome metade do salário

Além dos aumentos anuais nos preços dos planos de saúde, outro fator de encarecimento é a idade. Quando o consumidor faz aniversário e muda de faixa etária, a mensalidade também fica mais cara. Esse foi o caso de uma vendedora do Rio de Janeiro, que não quis se identificar. 

03/06/2022 - UOL
LEIA MAIS >
Dirigentes do SINTSAUDERJ pedem afastamento por conta da legislação eleitoral

Os dirigentes do SINTSAÚDERJ José Ribamar Dadinho, Sandro Cezar e Sebastião Berriel entregaram no dia 01 de junho suas cartas de descompatibilização para concorrerem ao parlamento nas próximas eleições.

03/06/2022 - Imprensa SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Justiça Federal não acolhe os embargos da União: mantém aposentadoria especial e abono permanência

Justiça Federal não acolhe os embargos da União: mantém aposentadoria especial e abono permanência 

16/05/2022 - SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
INSS tem a maior fila da sua história

O Instituto Nacional do Seguro Social-INSS tem neste governo a maior fila da sua historia, segundo números oficiais do Tribunal de Contas da União (TCU) são 2.850.000 (dois milhões, oitocentos e cinquenta pessoas) aguardando na fila para receber o seu direito.

27/04/2022 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Preço da gasolina bate recorde após novo aumento em abril

O preço médio nacional da gasolina foi de R$ 7,498 na primeira quinzena de abril, o maior já registrado no País. O valor representou alta de 2,9% na comparação com março (R$ 7,288). As informações foram coletadas entre 1º e 13 de abril pela ValeCard, empresa que monitora, desde janeiro de 2019, preços em mais de 25 mil postos brasileiros.

 

20/04/2022 - CUT
LEIA MAIS >
Debate sobre nova lei trabalhista prioriza proteção social para todos trabalhadores

A eleição deste ano, que vai escolher o novo presidente da República, coloca no centro do debate os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras que vêm sendo atacados desde o golpe de 2016. A análise das políticas dos dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas mostra que um, o ex-presidente Lula, tem compromisso com os direitos sociais e trabalhistas; e outro, o presidente Jair Bolsonaro (PL), tem compromisso com o mercado e o patronato que só visam os lucros.   

20/04/2022 - CUT
LEIA MAIS >
Enfermeiros aguardam há quase dois anos votação do PL de piso nacional da categoria

Os mais de 1,3 milhão de enfermeiros, auxiliares, técnicos em enfermagem e parteiras aguardam a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2564/2020, do senador Fabiano Contarato (PT-ES), que institui o piso nacional da Enfermagem, desde 12 de maio de 2020, quando o chamado PL da Enfermagem foi apresentado pela primeira vez. Nesse período, foram chamados de heróis ao combater a pandemia do novo coronavírus, muitos morreram, mas o piso ainda não foi aprovado.

20/04/2022 - CNTSS
LEIA MAIS >
Justiça manda BMG cobrar taxa de juros de consignado em empréstimo de cartão

Justiça manda BMG cobrar taxa de juros de consignado em empréstimo de cartão, em razão de que transformar em juros aplicados ao crédito rotativo viola o direito de quem pegou empréstimo consignado.

07/04/2022 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Servidores federais ampliam mobilização pela recomposição salarial

Servidores federais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário fizeram hoje (30) em Brasília o segundo dia de ato unificado pela recomposição salarial. O conjunto de categorias reivindica a recomposição salarial de 19,99%, referente às perdas inflacionárias desde 2018, quando tiveram seus vencimentos corrigidos pela última vez. A mobilização, que é considerada a maior do funcionalismo neste ano, pode levar à greve geral caso o governo de Jair Bolsonaro não atenda à reivindicação.

31/03/2022 - CUT RJ
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.