Notícias

Ações que discutem correção monetária de créditos trabalhistas estão na pauta desta quarta-feira (26

A pauta de julgamentos do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) traz nesta quarta-feira (26) a continuação do julgamento de duas Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADC) e duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) em que se discute a aplicação da Taxa Referencial (TR) para a correção monetária de débitos trabalhistas e de depósitos recursais no âmbito da Justiça do Trabalho. A sessão plenária por videoconferência está marcada para as 14h, com transmissão ao vivo pela TV Justiça, pela Rádio Justiça e pelo canal do STF no YouTube.

26/08/2020 - Com Informações do STF
LEIA MAIS >
ADI2135: Na pauta da Sessão do dia de hoje(26/08)

A ADI2135 consta da pauta do Supremo Tribunal Federal(STF) no dia de hoje, 26 de agosto de 2020.

26/08/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
AGU suspende pagamento indevido de mais de R$ 21 milhões na tese FGTS

A Advocacia-Geral da União (AGU) suspendeu na Justiça a execução de mais de R$ 21 milhões em ações trabalhistas de servidores da Fundação Nacional de Saúde que reivindicam recebimento indevido de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). 

25/08/2020 - AGU
LEIA MAIS >
Deputados podem analisar hoje veto sobre reajuste de servidores em sessão do Congresso

Os deputados se reúnem às 15 horas, em sessão do Congresso Nacional, para analisar vetos presidenciais rejeitados pelo Senado nesta quarta-feira (19).

20/08/2020 - Agência Câmara
LEIA MAIS >
Manual do Ministério da Saúde para ACE reconhece risco de câncer para trabalhadores

O Manual sobre Medidas de Proteção à Saúde dos Agentes de Combate às Endemias produzido pelo Ministério da Saúde reconhece risco de câncer para trabalhadores que atuam no combate as doenças, tais como: dengue, malária, febre amarela, Zika entre outras.

19/08/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Veto de Bolsonaro que congela salário da saúde vai a voto no Congresso

O veto de Bolsonaro que congela salário da saúde vai a voto no Congresso Nacional amanhã(18/08) cada bancada no Senado tem direito a alguns destaques e a articulação das entidades sindicais garantiram que a bancada do PT fará o destaque para votação nominal do veto 17.

18/08/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
STF julga inconstitucionalidade do fim do regime jurídico único (RJU)

No proximo dia 20 de agosto de 2020, o Plenário do Supremo Tribunal Federal vai julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade(ADI) 2135.

17/08/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Congresso encerra reunião; deputados retomam discussão de vetos às 14 horas

Foi encerrada a reunião virtual dos deputados que deu início nesta manhã à sessão do Congresso Nacional para analisar 17 vetos presidenciais. Os trabalhos devem ser retomados às 14 horas, após reunião dos líderes partidários para definir a metodologia de análise dos vetos por meio de deliberação remota em razão da pandemia de coronavírus.

12/08/2020 - Congresso Nacional/Assessoria de Imprensa SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERj vai a justiça contra censura aos servidores federais

Na tarde de hoje(05/08) o Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro-SINTSAÚDERJ ingressou na justiça federal com ação civil pública contra a Nota Técnica da Controladoria Geral da União-CGU editada para impor censura aos servidores públicos federais em redes sociais, com um alargamento do conceito de recinto de trabalho.

 
05/08/2020 - Redação SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Cala boca não morreu?

"Cala boca não morreu"? Venho repudiar veementemente a Nota Técnica da CGU n.º 155/2020, que segundo o Governo, trata de manifestação interpretativa desta CGUNE quanto ao alcance e conteúdo dos arts. 116, inciso II e 117, inciso V, da Lei nº 8.112/1990, visando, especialmente, promover a justa adequação destes às hipóteses de condutas irregulares de servidores públicos federais pela má utilização dos meios digitais de comunicação online.

04/08/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.