A Confederação Nacional de Saúde-CNS entidade que representa o setor patronal da saúde foi ao Suprermo Tribunal Federal (STF) contra a lei que cria o Piso Nacional dos Trabalhadores da Enfermagem no Brasil.
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), em São Paulo, condenou duas empresas, incluindo a Vale, a pagar R$ 300 mil por dano moral à família de uma assistente social que morreu após contrair malária.
Nesta quinta-feira, 11 de agosto, a sociedade estará nas ruas de todo o país para dar uma resposta clara às ameaças autoritárias do presidente Jair Bolsonaro (PL) à democracia brasileira e ao sistema eleitoral do país.
O Projeto de Lei 1336/22 determina que os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias terão direito a adicional de insalubridade em grau máximo, calculado sobre os vencimentos
Os trabalhadores e trabalhadoras que correm risco de morte violenta ou de contrair doenças têm alguns direitos como os adicionais de insalubridade pagos, por exemplo, ao pessoal da saúde e químicos pelo risco biológico, e a periculosidade pagos aos militares e eletricistas pelo risco de mortes e acidentes violentos, entre outras categorias.
A não correção da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) ao longo dos anos vem ‘comendo’ cada vez mais os salários dos trabalhadores.
Medida prevê pagamento de gratificação anual a agentes comunitários e de combate a endemias.
Os servidores públicos concursados do Banco Central (BC) criticam o uso eleitoral da criação do Pix, forma de pagamento instantâneo. De acordo com Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), há grupos políticos se aproveitando da aprovação da população sobre o sistema para tentar angariar simpatia e possíveis votos nas próximas eleições presidencial, de governadores e para o Congresso Nacional.
O Brasil registrou 316 mortes e 76.638 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Assim, em todo o país, a média móvel de óbitos calculada em sete dias ficou em 208. É a primeira vez desde 1º de maio que esse índice ultrapassa a média de 200 mortes. Em um mês, a média de óbitos registrou aumento de 69%.
A próxima segunda-feira, 13 de junho, será o primeiro dia de uma grande mobilização nacional para ampliar ainda mais a atuação das milhares de Brigadas Digitais da CUT já criadas e também dos Comitês de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora e da Democracia organizados em todo o país.