Notícias

Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná fecha filiação à CUT

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR), que representa cinco mil trabalhadores e trabalhadoras na base estadual, está oficialmente filiado à CUT-PR. A decisão foi tomada em assembleia realizada no último dia 26, quando, por maioria esmagadora, a categoria decidiu pelo retorno à maior central sindical do Brasil.

06/03/2022 - CUT PR
LEIA MAIS >
Decisão do STJ permite que servidores públicos possam se aposentar mais cedo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que os trabalhadores nos serviços públicos das três esferas – municipal, estadual e federal – poderão converter o tempo em que exerceram atividades insalubres em tempo de contribuição para a previdência. Isso significa que a aposentadoria pode ser requerida mais cedo.

04/03/2022 - CUT
LEIA MAIS >
Servidores podem entrar em greve se governo reajustar benefícios e não salários

Portal CUT

O desmonte do serviço público continua a passos largos no governo do presidente de Jair Bolsonaro (PL), que só autoriza consursos públicos, melhorias nos locais de trabalho, aumentos salariais e vantagens para os militares, em sua maioria formada por bolsonaristas que vão trabalhar por sua reeleição, apesar da queda de popularidade e de indices de inteções de voto.  

15/02/2022 - Portal CUT
LEIA MAIS >
Governo empurra para março decisão sobre reajustes de servidores

A sanção do Orçamento 2022 pelo governo deixou claro que o Palácio do Planalto jogou a decisão sobre reajustes salariais para servidores federais para o fim de março.

28/01/2022 - G1
LEIA MAIS >
Crise com funcionalismo público pode gerar impacto político para Bolsonaro

Após prometer aumento salarial apenas a algumas categorias, em especial a policiais, visando a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) acabou deflagrando um crise com o restante do funcionalismo público e passou a correr sério risco político com a decisão.

20/01/2022 - Correio
LEIA MAIS >
SINTSAUDERJ faz ato por reajuste salarial no Rio de Janeiro

O SINTSAUDERJ fez ato público por reajuste salarial dos servidores federais na Sede do Ministério da Saúde no Estado do Rio de Janeiro.

20/01/2022 - Assessoria de Imprensa
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ vai a justiça por indenização para famílias de trabalhadores vitimados por COVID19

A Lei 14.128, de 26 de março de 2021, que foi fruto da luta do nosso sindicato (SINTSAUDERJ e da CNTSS/CUT), criou a indenização para os trabalhadores vitimados pela COVID19 e suas famílias.

16/12/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Fazer festa de Réveillon é colocar o lucro acima da vida, diz presidente da CUT-Rio

A confirmação da festa de Réveillon na capital fluminense, apesar do surto da gripe Influenza A e do aumento de casos de Covid-19 ligado a variante ômicron, foi definida pelo presidente da CUT-Rio, Sandro Cezar, como uma opção pelo lucro, o que, neste caso, sigifica desprezo pela vida.

14/12/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Piso da Enfermagem consta na pauta da sessão de hoje do Senado Federal

O Projeto de Lei 2564, de 2020, que altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, consta como segundo item da pauta do Senado Federal no dia de hoje(24/11). O presente projeto de lei é de autoria do Senador Fabiano Contarato(REDE/ES).

24/11/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Filiação de novos sindicatos à CUT reforça caráter de luta da Central

Na luta constante pela unidade e fortalecimento das lutas da classe trabalhadora, a CUT, maior central sindical da América Latina e quarta maior do mundo, tem ganhado a adesão de sindicatos em todo o país, com várias chapas CUTistas sendo eleitas.

24/11/2021 - CUT
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.