Notícias

Câmara aprova prioridade a profissionais da saúde nos testes de Covid-19

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) proposta que dá prioridade na testagem do novo coronavírus a profissionais que atuam no combate à Covid-19 e estão em contato direto com pessoas contaminadas, caso dos profissionais de saúde e dos agentes funerários.

30/04/2020 - Fonte: Agência Câmara
LEIA MAIS >
1º de maio de 2020 terá luta, mas também será solidário, digital e unitário

Reconhecida internacionalmente como uma data importante para apresentar as pautas e reivindicações da classe trabalhadora, este 1º de Maio torna-se ainda mais importante, principalmente no Brasil que atravessa, não só a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e crises política, econômica e institucional, mas também fortes ataques aos direitos sociais e trabalhistas.

29/04/2020 - CUT
LEIA MAIS >
COVID19: FIOCRUZ divulga nota técnica contra trabalho de campo de agente de combate às endemias

A Fundação Osvaldo Cruz através do Centro de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca-CESTH/ENSP desaconselhou o trabalho de campo dos chamados mata mosquitos enquanto perdurar o período da pandemia de Coronavírus-COVID19.
 

21/04/2020 - Assessoria de Imprensa
LEIA MAIS >
Benedita apresenta projeto de lei que cria pensão especial vitalícia para saúde

A pedido da CUT/RJ  e dos sindicatos da saúde do Rio de Janeiro, a Deputada Federal Benedita da Silva(PT/RJ) apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1943/2020.

17/04/2020 - Assessoria de Imprensa do SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Pode faltar profissionais da saúde se descaso do governo continuar, aponta estudo

Pode faltar profissionais da saúde se nada for feito para mudar o cenário que o país está vivendo no setor. Está é a angustia de milhares de representantes de sindicatos, federações, confederações de trabalhadores do país e da Internacional de Serviços Públicos (ISP), entidade que representa 30 milhões de empregados no mundo, em 700 entidades e 154 países.

17/04/2020 - CUT
LEIA MAIS >
Confira quem aprovou a MP 905 na Câmara e prepare-se para lutar contra no Senado

Um total de 322 deputados federais traiu a classe trabalhadora e, em plena pandemia do novo coronavírus, aprovou a Medida Provisória (MP) nº 905, da Carteira Verde e Amarela, de Jair Bolsonaro, que tira direitos trabalhistas, ao invés de aprovar medidas que protejam os trabalhadores durante a crise provocada pela Covid-19.

 
16/04/2020 - CUT
LEIA MAIS >
Justiça determina que Nova Iguaçu forneça materiais de proteção para servidores da saúde

A juíza Alessandra Ferreira Mattos Aleixo, da 5ª Vara Cível de Nova Iguaçu, expediu uma liminar determinando que a prefeitura da cidade forneça equipamentos de proteção individual (EPIs) a todos os servidores do setor da saúde, que estão envolvidos diretamente no combate ao novo coronavírus no município da Baixada Fluminense. Entre os materiais que deverão ser fornecidos estão gorros, álcool em gel, máscaras cirúrgicas, aventais, luvas e óculos de proteção e protetor facial.

 

14/04/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
CNTSS/CUT, CUT e sindicatos sugerem adicional de 40% para trabalhadores da saúde

Um adicional de insalubridade de 40% para os trabalhadores e as trabalhadoras da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19 foi sugerido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), CUT e outras entidades a deputados que transformaram a proposta no Projeto de Lei nº 744/2020, de autoria dos deputados federais Carlos Veras (PT/PE) e José Ricardo (PT/AM).

14/04/2020 - José Carlos Imprensa CNTSS/CUT
LEIA MAIS >
Veja calendário de pagamento dos R$ 600 e quem são os primeiros informais a receber

A primeira das três parcelas do Auxílio Emergencial de R$ 600 para trabalhadores e trabalhadoras informais começam a ser pagas pelo governo federal nesta quinta-feira (9).

08/04/2020 - CUT
LEIA MAIS >
VF de Magé publica edital para projetos de até 50 mil reais para combate ao COVID-19

A Vara Federal Única de Magé tornou público o edital para seleção de propostas de entidades públicas que visem à aquisição de materiais, equipamentos ou insumos de saúde a serem utilizados pelos profissionais da saúde ou para custeio de ações necessárias ao combate à pandemia de Covid-19.

06/04/2020 - Ascom/JF
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.