A votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa de Jair Bolsonaro (ex-PSL), que estava marcada para ocorrer nesta quinta-feira (16) foi adiada para a próxima terça (21).
O Juiz Federal Leonardo da Costa Coceiro da 12.ª Federal do Rio de Janeiro negou pedido da União Federal que tentava obter novo prazo para fazer exames de saúde nos servidores representados pelo SINTSAÚDERJ.
O ato na capital federal, que fez parte da mobilização nacional “Cancela a reforma”
Avança na Câmara dos Deputados a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, que retira direitos dos servidores públicos, privatiza os serviços prestados à população e ainda abre abre uma porta para a corrupção.
É de cinco anos o prazo prescricional para a propositura de ação de cobrança em razão da falta de pagamento das parcelas com previsão de desconto no contracheque do devedor, decorrente da perda da margem consignável.
A terceira rodada da pesquisa Genial/Quaest, iniciada em julho, mostra que cresceram as chances de o ex-presidente Lula (PT) vencer no primeiro turno as eleições presidenciais de 2022.
O SINTSAÚDERJ foi a justiça federal, através de uma ação civil pública, para que fosse determinado ao Ministério da Saúde a relização de exames médicos nos trabalhadores em combate as endemias no Estado do Rio de Janeiro e ainda constava o pedido para que seja assegurado o custeio do plano de saúde integralmente pelo órgão público.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), uma prévia da inflação oficial do país, registrou em agosto 0,89%, a maior variação para um mês desde 2002, quando o índice foi de 1,00%, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, presidente da Comissão Gestora de Precedentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a suspensão nacional da tramitação de todos os processos individuais ou coletivos
A crise econômica, agravada pela pandemia do novo coronavírus, aliada a péssima gestão de Jair Bolsonaro (ex-PSL) e do ministro da Economia, Paulo Guedes, tanto no combate à pandemia quanto ao desemprego e a escalada da inflação, está corroendo o poder de compra dos trabalhadores e trabalhadoras, que ganham cada vez menos e não conseguem sequer repor a inflação nas negociações salariais.