Notícias

Todos ao NERJ contra a retirada do adicional de insalubridade

Todos ao NERJ na próxima segunda-feira

Em razão do risco da retirada da insalubridade em decorrência da migração para o novo módulo convocamos a categoria para comparecer na próxima segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, às 10:00 horas, na porta do NERJ, situado a Rua México nº 128, Centro do Rio de Janeiro.

A vida quer é coragem!

Nenhum direito a menos!

12/01/2019 - SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Proposta pretende sustar decreto sobre a terceirização na administração pública federal

O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 1063/18 pretende sustar o Decreto 9.507/18. A norma entra em vigor no dia 21 de janeiro e dispõe sobre a terceirização na administração pública federal direta, autárquica e fundacional e das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União.

08/01/2019 - Agência Câmara de Notícias
LEIA MAIS >
Proposta de Reforma da Previdência será a mesma de Temer

A princípio, a proposta de aposentadoria seria de 62 anos como idade mínima para os homens e 57 para as mulheres

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) revelou nesta quinta-feira (3/1), na sua primeira entrevista após a posse, ao telejornal SBT Brasil, que deverá realmente aproveitar o projeto da reforma da Previdência levado pelo ex-presidente Michel temer à Câmara. A princípio, a proposta de aposentadoria seria de 62 anos como idade mínima para os homens e 57 para as mulheres.

 

04/01/2019 - SINTSAUDERJ
LEIA MAIS >
Extinção do Ministério do Trabalho é questionada no Supremo Tribunal Federal

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ja teve uma de suas medidas questionada no Judiciário. A primeira medida provisória publicada pelo recém-empossado chefe do Executivo se tornou alvo de ação no Supremo Tribunal Federal com questionamentos sobre a extinção do Ministério do Trabalho. 

A MP 870 reorganizou a estrutura administrativa do governo federal, conforme o que vinha anunciando o presidente durante o período de transição. Ela foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, nesta terça-feira (1º/1), depois das solenidades da posse. 

 

03/01/2019 - CONJUR
LEIA MAIS >
Encabeçada pela CUT, Centrais sindicais enviam carta ao Presidente Bolsonaro

As seis principais Centrais Sindicais do Brasil enviaram Carta ao Presidente Jair Bolsonaro manifestando preocupações com a agenda do Governo em relação a retirada de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

No texto as centrais sindicais registraram a necessidade do estabelecimento de diálogo entre o governo ora empossado e a representação dos trabalhadores, uma vez que faz parte do processo democrático conforme previsto na Constituição da República, direito dos quais o movimento sindical brasileiro não abrirá mão jamais. Outros temais que foram abordados na carta foram o desemprego e a política de valorização do salário mínimo.

02/01/2019 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Teste usa isca açucarada para combater parasita que causa a leishmaniose

Uma pesquisa da Fiocruz aponta um novo caminho contra a leishmaniose: em vez de atacar o inseto transmissor (flebotomíneos ou mosquito-palha) do parasita, a ideia é combater o próprio parasita dentro do intestino do inseto. 

O estudo, publicado na revista Parasites & Vectors em novembro, mostra que compostos orgânicos como a mandelonitrila, presentes em frutas e sementes, são capazes de matar parasitas da leishmaniose, protozoários flagelados do gênero Leishmania.

 

02/01/2019 - FIOCRUZ
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ vai a justiça contra retirada de adicional de insalubridade

Em razão do memorando expedido pelo Ministério da Saúde no dia 26 de dezembro de 2018, que determina a retirada do adicional de insalubridade de "alguns servidores" sem precisar quantos, a direção do nosso sindicato orientou a nossa assessoria jurídica o ajuizamento de mandado de segurança contra a medida.

30/12/2018 - Redação SINTSAÚDERJ
LEIA MAIS >
Mortes de agentes de combate às endemias e necessidade de banimento de produtos cancerígenos

No último dia 28 de novembro, foi realizada a I Oficina de Trabalho do Projeto Integrador Multicêntrico: “Estudo do impacto à saúde de Agentes de Combate às Endemias/Guardas de Endemias pela exposição a agrotóxicos no Estado do Rio de Janeiro”, desenvolvido em colaboração pelo Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz).

23/12/2018 - Ana Manuella Soares, Ariane Leites Larentis e Luiz Cláudio Meirelles
LEIA MAIS >
Ministro Lewandowski suspende eficácia de MP que adiava para 2020 reajuste de servidores

Em sua decisão, o ministro salientou que a medida provisória em análise reproduz o teor da Medida Provisória 805/2017, que perdeu sua vigência pelo decurso do prazo. A Constituição Federal proíbe a reedição, na mesma sessão legislativa, de medida provisória que tenha sido rejeitada ou perdido a eficácia por vencimento de prazo.

19/12/2018 - Assessoria de Imprensa do STF
LEIA MAIS >
Justiça Federal determina banco que limite desconto de consignado em 30%

Assessoria jurídica do SINTSAUDERJ obteve na Justiça Federal sentença em favor de servidor para determinar a banco que mantenha o desconto do empréstimo no  percentual de no máximo 30 % do salário mensal.
 

19/12/2018 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.