Conheça um pouco da nossa história.

Foto histórica Cinelândia/RJ
 
 
O nosso sindicato tem seu início na luta dos chamados mata mosquitos lá no ano 1988, quando os trabalhadores organizaram o primeiro movimento em defesa do emprego da categoria.
 
Já nos idos do ano de 1992, nascem diversas associações municipais da categoria, que depois do aprendizado são transformados em vários sindicatos. 
 
Fruto do avanço da luta em 1994 é realizado o processo seletivo simplificado passando os trabalhadores aprovados no mesmo, a serem contratados diretamente pela Fundação Nacional de Sáude-FUNASA. No mês de junho de 1999, os trabalhadores são demitidos pelo então Ministro da Saúde José Serra.
 
Depois de 4 anos, 3 meses e 17 dias de muitas lutas os trabalhadores são reintegrados no de ano de 2003, pelo então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Nos anos duros da demissão os trabalhadores foram ajudados por diversas entidades sindicais.
 
Em 2006 com a luta pela aprovação da PEC07/2003, os agentes de endemias da FUNASA passam a ser regidos pela CLT. Em 2014  os trabalhadores tem os seus vínculos transformados em Servidores Estatutários regidos pela Lei 8112/90, através da Lei 13026/14, sancionada pela Presidenta da República Dilma Rousself.
 
SINTSAÚDERJ, 30 anos de lutas e conquistas!
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.