O Superior de Tribunal de Justiça(STJ) manteve suspensão de desconto do Banco BMG de servidores do Ministério da Saúde relativo a Cartão Consignado. No caso o nosso sindicato, o SINTSAUDERJ, ingressou com Ação Civil Pública na 1ª instância da Justiça Estadual (TJRJ), sendo proferida liminar em favor dos associados do sindicato, determinou o juizo a imediata suspensão do desconto da chamado cartão consignado dos contracheques dos servidores, o que não cumprido.
O Banco BMG em um verdadeiro desrespeito as decisões do Poder Judiciário não vem cumprindo tal decisão, sempre entrando com recursos protelatórios para empurrar com a "a barriga a questão".
Depois de ida e vindas, com inúmeras derrotas na justiça no 1º e 2º grau, resolveu o BMG em ir ao Superior Tribunal de Justiça onde mais vez perdeu o recurso. Agora esperamos que finalmente aconteça o cumprimento da liminar retirando a parcela dos descontos do contracheques dos servidores.
O SINTSAÚDERJ já fez uma petição ao juiz da vara para que de imediato determine o cumprimento sob pena de multa diária em favor dos servidores prejudicados por este banco.