Notícias

CUT: Saída da Ford no Brasil e demissões no BB são lógicas capitalistas de Bolsonaro

A montadora FORD, após um século no Brasil, anunciou o fim de sua atividade industrial nas fábricas de Camaçari (Bahia), Horizonte(Ceará)  e Taubaté (São Paulo), nesta terça-feira (12). Em 2019, já havia fechado a planta de São Bernardo do Campo.

13/01/2021 - CUT
LEIA MAIS >
STF define que Selic e IPCA-E devem ser usados pela Justiça do Trabalho para correção

Após afastar a Taxa Referencial (TR), o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu que a Justiça do Trabalho deve usar a taxa Selic durante o decorrer do processo e o IPCA-E como índice de correção monetária na fase extrajudicial

21/12/2020 - JOTA
LEIA MAIS >
Parlamentares tentam suspender decreto de Bolsonaro que extingue estatal no RS

Oito deputados federais protocolaram, na tarde desta quarta-feira (16) um projeto de decreto legislativo (PDL) para sustar os efeitos do decreto nº 10.578, publicado nesta quarta pelo governo Bolsonaro, no Diário Oficial da União, que autoriza a “desestatização” do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada, a Ceitec, na modalidade de “dissolução societária”.

17/12/2020 - CUT
LEIA MAIS >
TRT1 entrega mais uma relação de RPVs - Dez/2020

O SINTSAÚDERJ vem a público divulgar mais uma nova lista das RPVS autuadas e que vão descer para Varas do Trabalho para expedição de álvara.

15/12/2020 - Secretaria de Comunicação
LEIA MAIS >
Governo exclui pessoas com deficiência da prioridade na vacinação contra Covid-19

A ausência de pessoas com deficiência (PCD) entre as prioridades do Plano Nacional de Vacinação proposto pelo Ministério da Saúde contra a covid-19 chamou a atenção de parlamentares e membros do poder Judiciário. A exclusão dessas pessoas, cerca de 45,6 milhões em todo o país, segundo o IBGE, dos grupos preferenciais gera preocupação à medida em que a possibilidade de vacinação aparece no horizonte.

14/12/2020 - Congresso em Foco
LEIA MAIS >
Média diária de casos e mortes por Covid-19 no Brasil se aproxima do pico de julho

A segunda onda de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, está paralisando países da Europa – na Alemanha um lockdow vai fechar tudo entre a próxima quarta-feira (16) e o dia 10 de janeiro -, mas economia vem em primeiro lugar em países como o Brasil, onde não se fala em restrições mais rígidas para conter o avanço da pandemia, mesmo sem um plano viável de imunização da população.

 

14/12/2020 - CUT
LEIA MAIS >
Menos saúde, mais veneno neste 2020 que abriu as porteiras para os agrotóxicos

Neste 3 de dezembro, Dia Mundial de Luta contra os Agrotóxicos, os organizadores da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, divulgaram nota reafirmando a luta pela vida.

vida

04/12/2020 - CUT
LEIA MAIS >
Alta da inflação é resultado da política desastrosa de Bolsonaro

Os trabalhadores de baixa renda são os que mais sofrem com os efeitos da inflação. Cada vez que vão a supermercados percebem que o poder de compra encolheu na mesma proporção em que os preços aumentaram. Mas, quando querem cobrar providências, ficam sem saber a quem procurar.

26/11/2020 - CUT
LEIA MAIS >
Ministro rejeita mandado de segurança contra tramitação da Reforma Administrativa

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento ao Mandado de Segurança (MS 37488), impetrado por um grupo de deputados federais e senadores com o objetivo de paralisar a tramitação da Reforma Administrativa

25/11/2020 - STF
LEIA MAIS >
TRT1 entrega nova relação de RPVs

O SINTSAÚDERJ vem a público divulgar nova lista das RPVS autuadas e que vão descer para Varas do Trabalho para expedição de álvara.

 
17/11/2020 - Secretaria de Comunicação
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.