Notícias

Governo Lula quer rever pensão por morte para melhorar renda de viúvas e órfãos

A maior injustiça cometida pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) contra os beneficiários e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi a reforma da Previdência, em 2019, que aumentou o tempo de contribuição e diminuiu o valor pago aos segurados, inclusive a viúvas, viúvos e órfãos.

27/11/2023 - CUT
LEIA MAIS >
Ausência de lei não impede reajuste de aposentadoria de servidores federais pelo RGPS

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou constitucional o reajuste de proventos e pensões do serviço público federal pelo índice do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) no intervalo entre o fim do instituto da paridade e a edição da lei que estabeleceu os índices de reajuste. A controvérsia, objeto do Recurso Extraordinário (RE) 1372723, com repercussão geral (Tema 1.224), foi julgada na sessão virtual encerrada em 29/9.

02/10/2023 - ASCOM/STF
LEIA MAIS >
Audiência sobre gratificação de ACES e ACS na ALERJ

Estavam presentes na audiência pública na assembleia legislativa do Estado do Rio de janeiro (ALERJ) o Deputado Estadual André Correia ( autor da lei do PECAPS), a Deputada Estadual Elika Takimoto ( autora da iniciativa ), os companheiros Sandro e Berriel Diretores do SINTSAUDERJ , Taís representando os ACE's do município do Rio de Janeiro e Mário Sérgio Ribeiro subsecretário de Vigilância e Atenção Primária à Saúde do Estado Na audiência se encaminhou as seguintes questões:

01/10/2023 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Servidores se mobilizam para barrar PEC da reforma Administrativa no Congresso

Entidades representativas dos servidores públicos preparam ações para evitar que a reforma Administrativa, contida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32

15/09/2023 - CUT
LEIA MAIS >
Gleisi: "agora não é hora de reforma administrativa e sim de taxar os super ricos

247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), usou suas redes nesta terça-feira (5) para mandar um recado direto ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre a pressão que ambos fazem para que o governo proponha uma Reforma Administrativa.

05/09/2023 - 247
LEIA MAIS >
CNTSS/CUT participa de nova reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Serviço Público

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), representada por seu secretário de Finanças, Sandro Alex de Oliveira Cezar, participou, na terça-feira, 29 de agosto, em Brasília, da 4ª rodada de negociações da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Serviço Público Federal. Entre os pontos de pauta do encontro, a questão econômica estave em destaque por conta das perdas salariais acumuladas nestes últimos anos.

05/09/2023 - CNTSS/CUT
LEIA MAIS >
TST deu vitória a agentes de combate as endemias em ação de insalubridade

Em ação ajuizada pelo SINTSAUDERJ na justiça do trabalho que discutia ser indevida a mudança unilateral do contrato de trabalho no que tange ao pagamento do adicional de insalubridade, o TST deu ganho de causa aos agentes de combate as endemias.

05/09/2023 - Sandro Cezar SINTSAÙDERJ
LEIA MAIS >
Nossa proposta de aposentadoria especial é a 1 ª colocada do Ministério da Previdência Social no PPA

O SINTSAUDERJ vem aqui expressar imensa gratidão a todos vocês que têm apoiado a proposta de aposentadoria especial para os agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde. É com muita alegria que vimos tantas pessoas se unindo em prol dessa causa tão importante.
 

31/07/2023 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
STF reafirma que servidores sem concurso devem ser aposentados pelo Regime Geral de Previdência

O Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, reafirmou sua jurisprudência de que servidores admitidos sem concurso público ou que tenham adquirido estabilidade com a Constituição Federal de 1988 devem se aposentar sob o Regime Geral de Previdência Social (RGPS)

17/07/2023 - STF
LEIA MAIS >
SINTSAUDERJ e CNTSS/CUT apresentam proposta de aposentadoria especial a Ministra da Saúde

SINTSAUDERJ e CNTSS/CUT apresentam proposta de aposentadoria especial a Ministra da Saúde 

14/07/2023 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.