Notícias

SINTSAUDERJ articula com deputados a aprovação da aposentadoria especial

O Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro deu início às articulações políticas para aprovação do Projeto de Lei Complementar que trata da aposentadoria especial dos agentes de combate as endemias e agentes comunitários de saúde.

11/02/2023 - Assessoria de Imprensa
LEIA MAIS >
SINTSAUDERJ cobra do Governo regulamentação da aposentadoria especial para categoria

Na primeira semana do mandato do Presidente Lula o SINTSAUDERJ pediu ao Ministério da Saúde que regulamente a aposentadoria especial dos Agentes de Combate as Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde.

28/01/2023 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Lula sanciona lei que reconhece agentes comunitários como profissionais de saúde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na sexta-feira (20) a Lei 1.802/19, que regulamenta as atividades dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.

28/01/2023 - Rede Brasil Atual
LEIA MAIS >
PF encontra na casa de Torres minuta para Bolsonaro mudar resultado da eleição

A Polícia Federal encontrou na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres,  uma minuta (proposta) para Jair Bolsonaro (PL) decretar um estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

13/01/2023 - CUT
LEIA MAIS >
SINTSAUDERJ vai a justiça por GAE

O Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro-SINTSAÚDE ingressou na Justiça Federal em Brasilia com ação judicial cobrando que seja aplicado nos salários dos servidores a Gratificação de Ativiadade Executiva(GAE) criada por força da Lei Delegada n.º13/92.

11/11/2022 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Abono Permanência: MPF deu parecer favorável a ação do SINTSAUDERJ

O Ministério Público Federal deu parecer favorável em ação do SINTSAUDERJ que busca pagamento de abono permanência aos servidores em combate as endemias do Ministério da Saúde.

22/10/2022 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Comissão da Câmara Aprova Indenização a Contaminados

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que fixa indenização de R$ 100 mil a ex-servidores da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), vítimas de intoxicação por inseticidas.

21/10/2022 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
4.500 profissionais da saúde pública e privada morreram no auge da pandemia

Do total de 4500 profissionais da saúde pública e privada que morreram no Brasil no auge da pandemia da covid-19, entre março de 2020 a dezembro de 2021, a cada 10, oito eram mulheres (80%). As mortes ocorreram especialmente nos meses em que faltaram equipamentos de proteção individual (EPIs) para esses trabalhadores.

14/10/2022 - CUT
LEIA MAIS >
CNS repudia decisão de ministro Luís Roberto Barroso e reforça apoio ao Piso Salarial da Enfermagem

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) repudia a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, divulgada no domingo (4/09), de suspender lei que cria o piso salarial nacional da enfermagem. 

08/09/2022 - CNS
LEIA MAIS >
Agentes de endemias do Rio cobram que Prefeitura coloque em prática emenda constitucional 120

Em maio deste ano, foi oficializada a emenda constitucional 120, que destina verba da União para o pagamento do salário-base de agentes de endemias no valor de dois salários mínimos. O dinheiro destina-se aos agentes de todos os municípios brasileiros e a grande maioria já cumpriu esse objetivo. Das grandes cidades, o Rio de Janeiro é uma das poucas que vem se arrastando há meses para colocar a emenda em prática.

23/08/2022 - Assessoria de Imprensa
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.