Notícias

Enfermeiros aguardam há quase dois anos votação do PL de piso nacional da categoria

Os mais de 1,3 milhão de enfermeiros, auxiliares, técnicos em enfermagem e parteiras aguardam a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2564/2020, do senador Fabiano Contarato (PT-ES), que institui o piso nacional da Enfermagem, desde 12 de maio de 2020, quando o chamado PL da Enfermagem foi apresentado pela primeira vez. Nesse período, foram chamados de heróis ao combater a pandemia do novo coronavírus, muitos morreram, mas o piso ainda não foi aprovado.

20/04/2022 - CNTSS
LEIA MAIS >
Justiça manda BMG cobrar taxa de juros de consignado em empréstimo de cartão

Justiça manda BMG cobrar taxa de juros de consignado em empréstimo de cartão, em razão de que transformar em juros aplicados ao crédito rotativo viola o direito de quem pegou empréstimo consignado.

07/04/2022 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Servidores federais ampliam mobilização pela recomposição salarial

Servidores federais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário fizeram hoje (30) em Brasília o segundo dia de ato unificado pela recomposição salarial. O conjunto de categorias reivindica a recomposição salarial de 19,99%, referente às perdas inflacionárias desde 2018, quando tiveram seus vencimentos corrigidos pela última vez. A mobilização, que é considerada a maior do funcionalismo neste ano, pode levar à greve geral caso o governo de Jair Bolsonaro não atenda à reivindicação.

31/03/2022 - CUT RJ
LEIA MAIS >
Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná fecha filiação à CUT

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR), que representa cinco mil trabalhadores e trabalhadoras na base estadual, está oficialmente filiado à CUT-PR. A decisão foi tomada em assembleia realizada no último dia 26, quando, por maioria esmagadora, a categoria decidiu pelo retorno à maior central sindical do Brasil.

06/03/2022 - CUT PR
LEIA MAIS >
Decisão do STJ permite que servidores públicos possam se aposentar mais cedo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que os trabalhadores nos serviços públicos das três esferas – municipal, estadual e federal – poderão converter o tempo em que exerceram atividades insalubres em tempo de contribuição para a previdência. Isso significa que a aposentadoria pode ser requerida mais cedo.

04/03/2022 - CUT
LEIA MAIS >
Servidores podem entrar em greve se governo reajustar benefícios e não salários

Portal CUT

O desmonte do serviço público continua a passos largos no governo do presidente de Jair Bolsonaro (PL), que só autoriza consursos públicos, melhorias nos locais de trabalho, aumentos salariais e vantagens para os militares, em sua maioria formada por bolsonaristas que vão trabalhar por sua reeleição, apesar da queda de popularidade e de indices de inteções de voto.  

15/02/2022 - Portal CUT
LEIA MAIS >
Governo empurra para março decisão sobre reajustes de servidores

A sanção do Orçamento 2022 pelo governo deixou claro que o Palácio do Planalto jogou a decisão sobre reajustes salariais para servidores federais para o fim de março.

28/01/2022 - G1
LEIA MAIS >
Crise com funcionalismo público pode gerar impacto político para Bolsonaro

Após prometer aumento salarial apenas a algumas categorias, em especial a policiais, visando a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) acabou deflagrando um crise com o restante do funcionalismo público e passou a correr sério risco político com a decisão.

20/01/2022 - Correio
LEIA MAIS >
SINTSAUDERJ faz ato por reajuste salarial no Rio de Janeiro

O SINTSAUDERJ fez ato público por reajuste salarial dos servidores federais na Sede do Ministério da Saúde no Estado do Rio de Janeiro.

20/01/2022 - Assessoria de Imprensa
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ vai a justiça por indenização para famílias de trabalhadores vitimados por COVID19

A Lei 14.128, de 26 de março de 2021, que foi fruto da luta do nosso sindicato (SINTSAUDERJ e da CNTSS/CUT), criou a indenização para os trabalhadores vitimados pela COVID19 e suas famílias.

16/12/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.