Notícias

TRT1 vai julgar no próximo dia 13/08 ação da diferença do adicional de insalubridade

descricao

No próximo dia 13 de agosto de 2019, ás 13:00 horas será julgada no Tribunal Regional do Trabalho da 1.ª Região a ação que busca reparar a injustiça praticada pela Fundação Nacional de Saúde-FUNASA contra os agentes de combate as endemias. 

Na oportunidade será analisada a mudança de base de cálculo para o pagamento do adicional de insalubridade do periódo em que os servidores eram celetistas, a alteração foi lesiva ao interesse jurídico dos trabalhadores que recebiam a referida vantagem sobre o salário base e por decisão unilateral da Fundação reduziu o mesmo, quando passou a utilizar o salário mínimo.

No julgamento que foi interrompido os trabalhadores estavam vencendo por dois votos a um, sendo que foi pedido vistas do processo.

A direção do SINTSAUDERJ convoca toda a categoria para acompanhar o julgamento na porta do TRT1, pois será de fundamental importância a nossa presença para reivindicar justiça ao Tribunal Regional do Trabalho da 1.ª Região.

Vamos ainda aproveitar a oportunidade para buscar um dialogo com Desembargador Vice Presidente do Tribunal no sentido de dar celeridade ao cumprimento do acordo da indenização de campo celebrado com a FUNASA.

Nesta ação representa o SINTSAUDERJ os advogados Aderson Bussinger e Ferdinando Nobre Ribeiro do Escritório Cezar Brito Advogados Associados.

 

 

 

SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.