A ausência de pessoas com deficiência (PCD) entre as prioridades do Plano Nacional de Vacinação proposto pelo Ministério da Saúde contra a covid-19 chamou a atenção de parlamentares e membros do poder Judiciário. A exclusão dessas pessoas, cerca de 45,6 milhões em todo o país, segundo o IBGE, dos grupos preferenciais gera preocupação à medida em que a possibilidade de vacinação aparece no horizonte.
A segunda onda de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, está paralisando países da Europa – na Alemanha um lockdow vai fechar tudo entre a próxima quarta-feira (16) e o dia 10 de janeiro -, mas economia vem em primeiro lugar em países como o Brasil, onde não se fala em restrições mais rígidas para conter o avanço da pandemia, mesmo sem um plano viável de imunização da população.
Neste 3 de dezembro, Dia Mundial de Luta contra os Agrotóxicos, os organizadores da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, divulgaram nota reafirmando a luta pela vida.
vida
Os trabalhadores de baixa renda são os que mais sofrem com os efeitos da inflação. Cada vez que vão a supermercados percebem que o poder de compra encolheu na mesma proporção em que os preços aumentaram. Mas, quando querem cobrar providências, ficam sem saber a quem procurar.
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento ao Mandado de Segurança (MS 37488), impetrado por um grupo de deputados federais e senadores com o objetivo de paralisar a tramitação da Reforma Administrativa
O SINTSAÚDERJ vem a público divulgar nova lista das RPVS autuadas e que vão descer para Varas do Trabalho para expedição de álvara.
Após mais de dois meses de queda, Brasil volta a registrar número casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) próximo a 50 mil por dia. Foram 47.724 novos casos e 564 mortes em 24 noras - o maior registro desde o dia 2 de setembro.
Os consultores legislativos José Theodoro Mascarenhas Menck, Newton Tavares Filho e Roberto Trancoso Rodrigues Neto, todos da Câmara dos Deputados, elaboraram uma análise descritiva sobre a reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro.
Enquanto o mundo aguarda a aprovação de uma vacina contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, e a Europa enfrenta a segunda onda da pandemia, o Brasil ainda não saiu da primeira onda e ultrapassou a marca de 5,3 milhões de pessoas infectadas e 157 mil vidas perdidas desde o início da pandemia, de acordo com o balanço do consórcio de imprensa, atualizado às 8h da manhã desta segunda-feira (26).
O governo Bolsonaro liberou a utilização de mais 12 agrotóxicos no país por meio do Ato nº 59, publicado nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União, com data de 19 de outubro.