Notícias

Após mais de 2 meses de queda, Brasil registra quase 50 mil casos de Covid em 24h

Após mais de dois meses de queda, Brasil volta a registrar número casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) próximo a 50 mil por dia. Foram 47.724 novos casos e  564 mortes em 24 noras - o maior registro desde o dia 2 de setembro.

12/11/2020 - CUT
LEIA MAIS >
Consultores divulgam análise descritiva sobre PEC da reforma administrativa

Os consultores legislativos José Theodoro Mascarenhas Menck, Newton Tavares Filho e Roberto Trancoso Rodrigues Neto, todos da Câmara dos Deputados, elaboraram uma análise descritiva sobre a reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro.

26/10/2020 - Agência Câmara
LEIA MAIS >
Brasil ultrapassa 157 mil mortes e 5,3 milhões de casos de Covid-19

Enquanto o mundo aguarda a aprovação de uma vacina contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, e a Europa enfrenta a segunda onda da pandemia, o Brasil ainda não saiu da primeira onda e ultrapassou a marca de 5,3 milhões de pessoas infectadas e 157 mil vidas perdidas desde o início da pandemia, de acordo com o balanço do consórcio de imprensa, atualizado às 8h da manhã desta segunda-feira (26).

26/10/2020 - CUT Brasil
LEIA MAIS >
Pacote de veneno: Governo Bolsonaro libera 10 agrotóxicos produzidos na China

O governo Bolsonaro liberou a utilização de mais 12 agrotóxicos no país por meio do Ato nº 59, publicado nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial da União, com data de 19 de outubro.

26/10/2020 - CUT Brasil
LEIA MAIS >
Entregue a relação de RPV pelo TRT1

O SINTSAÚDERJ vem a público divulgar a lista das RPVS autuadas e que vão descer para Varas do Trabalho para expedição de álvara.

15/10/2020 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Alta dos alimentos atinge população desempregada: "Não tenho condições de comprar"

Alimentos básicos, como arroz, feijão e leite, mais caros e difíceis de serem adquiridos pela população de 17 capitais brasileiras. É o que mostra a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de Alimentos, realizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), realizada em setembro, e que leva em conta os preços dos alimentos necessários para uma pessoa se alimentar durante um mês.

15/10/2020 - RBA
LEIA MAIS >
Reforma Administrativa desconhece realidade de servidores públicos do Brasil

Apresentada como uma solução mágica para reduzir gastos dos Estados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, conhecida como a reforma Administrativa do ministro da Economia, Paulo Guedes, representa, na verdade, mais uma forma de ataque do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) a serviços públicos fundamentais em áreas como saúde e educação e aos servidores de todo o país.

15/10/2020 - CUT
LEIA MAIS >
PEC 32/2020: Análise da Reforma Administrativa

O Consultor Legislativo, advogado e membro do corpo técnico do Diap, Luiz Alberto dos Santos, elaborou uma análise da PEC 32/2020 da Reforma Administrativa enviada no dia 3 de setembro pelo governo do presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional. A reforma escontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados.

05/09/2020 - DIAP
LEIA MAIS >
Benedita vai recorrer à Justiça contra a exclusão do seu nome na Fundação Palmares

Aparelhado pela ideologia racista do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL), a Fundação Palmares, sob a gestão de Sérgio Camargo, retirou da lista de personalidades negras a deputada federal e candidata à Prefeitura do Rio, Benedita da Silva (PT). A deputada irá recorrer à Justiça contra a decisão.

05/10/2020 - CUT
LEIA MAIS >
Comitê da OIT recebe informe sobre condições precárias de trabalho no Brasil

Na última terça (29), a ISP – Internacional de Serviços Públicos enviou à Comissão de Peritos para a Aplicação das Convenções e das Recomendações da OIT (Organização Internacional do Trabalho) um informe sobre as condições de trabalho no Brasil durante a pandemia. O Comitê de Peritos, que examina as informações dos Estados-membros e organizações de empregados e empregadores sobre as convenções ratificadas, vai se reunir em novembro exatamente para analisar essas questões relacionadas à pandemia nos diversos países.

05/10/2020 - ISP
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.