Notícias

Lula lidera com 41,3% no primeiro turno. Bolsonaro tem 26,6%, diz pesquisa CNT/MDA

O ex-presidente Lula (PT) lidera mais uma pesquisa de intensão de voto para as eleições presidenciáveis de 2022. De acordo com a pesquisa CNT/MDA, divulgado nesta segunda-feira (5), se a eleição fosse hoje, Lula teria 41,3% dos votos, enquanto 26,6% votariam em Jair Bolsonaro (ex-PSL), no primeiro turno.

 

05/07/2021 - Sandro Cezar
LEIA MAIS >
Ministro Fux suspende liminar que autorizava reintegração de servidora municipal aposentada no RGPS

Segundo a jurisprudência do STF, a reintegração não é possível, porque a aposentadoria, quando prevista na legislação local, resulta na vacância do cargo.

21/06/2021 - STF
LEIA MAIS >
STF julga contra manutenção de empregado público depois da aposentadoria

A tese de repercussão geral se aplica a outros empregados públicos

16/06/2021 - Informações do STF
LEIA MAIS >
Metade do funcionalismo público do país ganha menos de R$ 3 mil, revela estudo

Dados do Atlas do Estado Brasileiro do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) derruba ideia de que servidores públicos são marajás e destrói o argumento usado por governos que querem acabar com políticas públicas para os mais vulneráveis e com os serviços públicos, que a grande maioria dos brasileiros precisa e depende em áreas como saúde e educação, entre outras.

 

14/06/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Arthur Lira se reúne com líderes em mais um passo para acelerar tramitação da PEC 32

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta segunda-feira (7) que realizará  uma reunião, nesta na terça-feira (8), com todos os líderes partidários da Casa para “discutir mérito, ritos e procedimentos de tramitação” da Proposta de Emenda à Constituião (PEC) nº 32, que trata da reforma Administrativa, ou mais precisamente da destruição do serviço público no Brasil.

07/06/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Reforma Administrativa: Confira como cada deputado votou na CCJ

Confira como cada deputado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) votou nesta terça-feira (25) pela admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Adminsitrativa do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL), que vai prejudicar toda a população e o país, acabar com os concursos públicos, abrir uma janela de oportunidades para corrupção, aparelhamento e cabide de emprego, se o texto for aprovado em dois turnos pela maioria dos deputados e senadores.

 

25/05/2021 - Congresso em Foco
LEIA MAIS >
Atenção concurseiros: Se a PEC 32 for aprovada, adeus concurso público

Elaborada e defendida pelo governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) com o velho  mentiroso argumento de que é uma medida que vai modernizar e reduzir os gastos públicos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da  reforma Administrativa, é na verdade uma tentava de destruição do serviço público tão essencial para a maioria da população, especialmente em áreas como saúde e educação. É também um tiro no pé de todos os brasileiros e brasileiras que estão estudando arduamente para passar em um concurso público, os chamados concurseiros que tentam por anos a fio passar nas provas.

25/05/2021 - CUT
LEIA MAIS >
Por um Brasil sem fome e pelos R$ 600, CUT e centrais farão ações nesta 4ª

Contag, MST e frentes BP e PSM estarão juntas nas ações. Ato nacional, em Brasília, será transmitido pelas redes sociais. Entidades organizam faixaços, carreatas e doação de alimentos em outras cidades

25/05/2021 - CUT
LEIA MAIS >
População pode ficar sem serviços gratuitos com reforma Administrativa. Entenda

A reforma Administrativa, ao contrário do que muitos pensam quando dizem ‘e eu com isso?’ não é um problema apenas do servidor público. Se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC n° 32) for aprovada pelo Congresso Nacional do jeito que o governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) quer, quem mais vai perder é a população brasileira que será afetada diretamente no bolso ao perder direitos conquistados com muita luta.

17/05/2021 - CUT
LEIA MAIS >
STF adia julgamento sobre taxa de correção do FGTS

O Supremo Tribunal Federal (STF) retirou da pauta da votação do próximo dia 13 o julgamento sobre a taxa de correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

10/05/2021 - CUT
LEIA MAIS >
SINTSAÚDERJ © Todos os direitos reservados. Implementação de conteúdo e material fornecidos pelo administrador.